publicações selecionadas
-
artigo académico
-
artigo de conferência
- IDENTIFYING RISK IN READING AND WRITING IN THE 2ND YEAR OF SCHOOLING: A STUDY IN NORTHERN PORTUGAL IN THE CONTEXT OF THE COVID-19 PANDEMIC. Edulearn Proceedings. 2022
- A diversidade Tunae Portuguesa: um estudo exploratório 2022
- Active methodologies and digital technologies in learning : a systematic literature review. Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI. 2022
- As tecnologias digitais para promover a leitura e escrita 2022
- Como viver a tuna após concluir a vida académica? 2022
- O estágio extracurricular na mobilidade internacional: um relato de experiência luso-brasileiro 2022
- Past history through technology: digital resources based on the Holocaust survivor testimonies 2022
- Promover a leitura e a escrita: apresentação da análise de SWOT do projeto 2022
- The QuILL project: digital technology and languages for specific purposes in HE 2022
- A training web platform for the AABr in pandemic time 2021
- Aula invertida: capacitando a educadores y maestros en el contexto de la pandemia Covid-19. Organización educativa para todas las personas. 2021
- O contributo da formação para a transformação digital das microempresas 2021
- SocialNEET: contribution to improving the future of those who do not study or work 2021
- Tecnologias de apoio às línguas no ensino superior: um estudo exploratório 2021
- The E-Learning model of a language centre in pandemic times 2021
- Da programação por blocos ao pensamento computacional: contributos do Projeto Gen10s 2020
- Tecnologias de apoio às línguas no ensino superior: um estudo exploratório 2019
- An experiment in early-programming teaching: lessons learned 2019
- As competências linguísticas e tecnológicas do tradutor em projetos de tradução. V Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2019. 2019
- MOOC an actual educational technology 2019
- MOOC: a current educational technology. V Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2019. 2019
- Educação para o empreendedorismo na integração intercultural 2017
- Revista AdolesCiência: um projeto editorial jovem suportado pelo Open Journal System 2014
- Ambientes 3D no processo de ensino e aprendizagem. Actas da Conferência Ibérica: Inovação na Educação com TIC 2011. 2011
- Facebook: rede social educativa? 2010
- Information technology for grandparents and grandchildren. International Conference of Education, Research and Innovation: Abstracts CD. 2010
-
artigo de revista
- Plastic debris in lakes and reservoirs. Nature. 2023
- Tecnologias digitais e currículo de ciências da natureza: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal. Revista EDaPECI. 2023
- A perceção das testemunhas de bullying acerca deste fenómeno durante a pandemia do Covid19: um estudo em Portugal e Espanha. Revista Educa Online. 2023
- (Ciber)Bullying: revisão sistemática da literatura. Revista Educa Online. 2021
- Estoy enfermo ¡pero estoy en clase! La realidad de la educación inclusiva en Portugal. Revista Nacional e Internacional de Educación Inclusiva. 2021
- Innovation in education with information and communication technologies. Revista Educa Online. 2021
- A importância da mobilidade académica internacional na vida discente. AdolesCiência. 2020
- COVIDados a inovar e a reinventar o processo de ensino-aprendizagem com TIC. Revista Pedagogia em Ação. 2020
- Da programação por blocos ao pensamento computacional: contributos do projeto Gen10s. Medi@ções. 2020
- Editorial. AdolesCiência. 2020
- Educación para la web semántica: la contribución de cursos en línea abiertos y masivos. Revista TICs & EaD. 2020
- Educação Ambiental: uma reflexão para o consumo consciente de tecnologias e outros equipamentos eletrónicos. EduSer. 2020
- A lexicometric analysis of the poems from O Guardador de Rebanhos. Acta Scientiarum. Language and Culture. 2019
- Localizador vs. Tradutor. AdolesCiência. 2019
- Case study based on a survey about translation and localization in the district of Bragança. AdolesCiência. 2018
- Gestão de projetos de tradução - controlo de qualidade, de custos e de prazos. AdolesCiência. 2018
- Localisation and translation of web pages: Intercultural adaptation and multilingualism. AdolesCiência. 2018
- Review and Editing Translation Projects: methods and models. AdolesCiência. 2018
- Secuencia de un sistema trifásico, medición de potencia y lugar geométrico de elementos. Revista de Innovación Didáctica de Madrid. 2018
- Servidor Web: instalación y configuración para una institución educativa. Revista de Innovación Didáctica de Madrid. 2018
- Tradutor vs. Localizador: O que é o modelo GILT?. AdolesCiência. 2018
- Circuitos trifásicos. Potencia trifásica (Parte I). Revista de Innovación Didáctica de Madrid. 2017
- Circuitos trifásicos. Potencia trifásica (Parte II). Revista de Innovación Didáctica de Madrid. 2017
- GILT Model. AdolesCiência. 2017
- GILT: Tradução e Localização de Software. AdolesCiência. 2017
- Localization and Translation: origin and diferences. AdolesCiência. 2017
- Localization of Software and Web Pages. AdolesCiência. 2017
- TendArmada: an artistic academic event. AdolesCiência. 2017
- MOOCs: traspasando barreras tecnológicas?. CIDUI: Congrés Internacional de Docència Universitària i Innovació. 2016
- Web Semântica e Cérebro Global juntos por uma boa causa. EduSer. 2016
- Empreendedorismo na (des)mistificação do imaginário social. Imagonautas: Revista Interdisciplinaria sobre Imaginarios Sociales. 2015
- Massive open online courses (mooc) na formação contínua de professores: um estudo de caso. Revista Onis Ciência. 2015
- MOOC: uma estratégia de captação de alunos?. Revista Multimédia de Investigação Em Educação. 2014
- Web Semántica: un socio para el aprendizaje. Boletín del Centro del Conocimiento de Tecnologías Aplicadas a la Educatión. 2013
- Exploration Web 2.0 tools in initial teacher training. EduSer. 2009
- Rumo a uma Web mais inteligente. EduSer. 2006
-
capítulo de livro
-
documento
- The QuILL project: digital technology and languages for specific purposes in HE 2022
- Tecnologias de apoio às línguas no ensino superior: um estudo exploratório 2020
- AduLeT project and its community of practice: an insight into technology advanced use within higher education 2019
- AduLeT: Uso Avançado de Tecnologias de Aprendizagem no Ensino Superior 2019
- Comunidade de práticas do projeto AduLeT: cenário de aprendizagem inovador 2019
- AduLeT Project: the community of practice platform 2018
- Adulet project and educational technologies: updates to the state of the art 2018
- INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismo 2017
- INTEGRA-TE num arquipélago de saberes 2017
- Projeto INTEGRA: pedagogia e educação na exploração de novos desafios 2017
- Ensino à distância e web semântica 2005
-
livro
- As tecnologias digitais na educação e formação de cuidadores formais de Alzheimer 2022
- As tecnologias digitais na educação e formação de cuidadores formais de Alzheimer 2022
- As tecnologias digitais na educação e formação de cuidadores formais de Alzheimer 2022
- IX Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC - ieTIC2023: libro de resúmenes 2022
- VII Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2021: livro de resumos 2021
- II Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas: livro de resumos 2019
- IV Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC 2016
- Aprender Colaborar e Innovar a través de las TIC 2013
- Conferência Ibérica Inovação na Educação com TIC (ieTIC 2011): livro de resumos 2011
-
relatório
-
teses
- A web semântica no contexto educativo: um sistema para a recuperação de objectos de aprendizagem baseado nas tecnologias para a web semântica, para o e-learning e para os agentes 2008
- Desenvolvimento de sistemas de informação para a web: um portal para as escolas do 1.º ciclo e os jardins de infância 2003