publicações selecionadas
-
artigo de revista
- Políticas educacionais no Brasil: reflexões históricas e desafios contemporâneos. Educere et Educare. 2025
- Alzheimer’s from the perspective of formal caregivers: can digital technologies be useful?. EduSer. 2024
- Inteligência artificial aplicada à educação. Centro Paula Souza. 2024
- Alzheimer sob a perspectiva dos cuidadores formais: podem as tecnologias digitais ser úteis?. EduSer. 2024
- Desafios invisíveis: impactos do trabalho na saúde e qualidade de vida dos professores de uma universidade pública. Boletim de Conjuntura (BOCA). 2024
- Dialogue between knowledge in Science Teaching: Cultural Astronomy and Humanization of Scientific Education in the training of Pedagogy students 2024
- Digital technologies and Alzheimer’s from the perspective of formal caregivers using an action- research methodology. Arts & Humanities Open Access Journal. 2024
- European projects at IPB to promote inclusion with digital technologies. Revista Educa Online. 2024
- Percepções de estudantes de pedagogia sobre a temática saúde como conteúdo contemporâneo transversal nas séries iniciais do Ensino Fundamental 2024
- Proposal for a teacher training model for online teaching. Revista Educa Online. 2024
- Tecnologias digitais e Alzheimer na perspetiva dos cuidadores formais. V Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas LUSOCONF2023: livro de atas. 2024
- A Perceção das Testemunhas de Bullying Acerca Deste Fenómeno Durante a Pandemia do Covid19: um estudo em Portugal e Espanha. EducaOnline. 2023
- AVALIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DE UM MODELO DE FORMAÇÃO DOCENTE ORIENTADO PARA O ENSINO ONLINE: CONTRIBUTOS PARA A INOVAÇÃO FORMATIVA. Revista Humanidades e Inovação. 2023
- Plastic debris in lakes and reservoirs. Nature. 2023
- Tecnologias digitais e currículo de ciências da natureza: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal. Revista EDaPECI. 2023
- Digital technologies and Alzheimer’s from the perspective of formal caregivers using an action-research methodology. Arts & Humanities Open Access Journal. 2023
- Localization and translation of McDonald’s web pages: cross-cultural adaptation. E3 - Revista de Economia, Empresas e Empreendedores na CPLP. 2023
- Bullying e cyberbullying: um estudo em tempos de pandemia. Revista EDaPECI. 2022
- (Ciber)Bullying: revisão sistemática da literatura. Revista Educa Online. 2021
- Estoy enfermo ¡pero estoy en clase! La realidad de la educación inclusiva en Portugal. Revista Nacional e Internacional de Educación Inclusiva. 2021
- Estudo comparativo entre sistemas de gestão de conferências científicas. Journal of Technologies Information and Communication. 2021
- Inovação na Educação com Tecnologias da Informação e Comunicação. Revista Educa Online. 2021
- A importância da mobilidade académica internacional na vida discente. AdolesCiência. 2020
- (Ciber)Bullying: revisão sistemática da literatura 2020
- Alimentação sustentável em alunos do ensino superior: caracterização e diferenciação em função do sexo. EduSer. 2020
- COVIDados a inovar e a reinventar o processo de ensino-aprendizagem com TIC. Revista Pedagogia em Ação. 2020
- Da programação por blocos ao pensamento computacional: contributos do projeto Gen10s. Medi@ções. 2020
- Educação para a web semântica: a contribuição dos cursos on-line abertos e massivos. Revista TICs & EaD. 2020
- Investigação qualitativa nos contextos da psicologia e do ensino. Multi-Science Journal. 2020
- A presença Web de uma Instituição Educativa. Interfaces Científicas. 2019
- Localizador vs. Tradutor. AdolesCiência. 2019
- Educação para o empreendedorismo ambiental. CIALP - 1º Conferência Internacional de Ambiente em Língua Portuguesa. 2018
- Estudo de caso com base em inquérito sobre tradução e localização no distrito de Bragança. AdolesCiência. 2018
- Gestão de projetos de tradução - controlo de qualidade, de custos e de prazos. AdolesCiência. 2018
- INTEGRA(-TE): a project to integrate youth PALOP through scientific, entrepreneurial and multicultural activities. EduSer. 2018
- Localização e tradução de páginas web: Adaptação intercultural e multilinguismo. AdolesCiência. 2018
- Projeto Gen10s.pt: a experiência do 5° e 6° ano numa escola de Bragança. II Encontro Professores Inovadores com TIC. 2018
- Revisão e Edição de Projetos de Tradução: métodos e modelos. AdolesCiência. 2018
- Secuencia de un sistema trifásico, medición de potencia y lugar geométrico de elementos. Revista de Innovación Didáctica de Madrid. 2018
- Servidor Web: instalación y configuración para una institución educativa. MAD.RID. Revista de Innovación Didáctica de Madrid.. 2018
- Tradutor vs. Localizador: O que é o modelo GILT?. AdolesCiência. 2018
- Circuitos trifásicos. Potencia trifásica (Parte I). Revista de Innovación Didáctica de Madrid. 2017
- Circuitos trifásicos. Potencia trifásica (Parte II). MAD.RID (REVISTA DE INNOVACIÓN DIDÁCTICA DE MADRID).. 2017
- Circuitos trifásicos. Potencia trifásica (parte 1). MAD.RID. Revista de Innovación Didáctica de Madrid.. 2017
- Contenidos y materiales didácticos: Evaluación de Herramientas 2.0. Jornadas Virtual USATIC. 2017
- Education for entrepreneurship: a proposal for higher education based on Disney's creative strategy. ICERI2017 Proceedings (10th International Conference of Education, Research and Innovation). 2017
- Educação para o Empreendedorismo: relato de uma experiência educativa. Conferência sobre Educação para o Empreendedorismo. 2017
- GILT: Tradução e Localização de Software. AdolesCiência. 2017
- INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismo. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2017
- Localização de Software e Páginas Web. AdolesCiência. 2017
- Localização e Tradução: origem e diferenças. AdolesCiência. 2017
- Modelo GILT. AdolesCiência. 2017
- PROJETO INTEGRA-(TE): Pedagogia e educação na exploração de novos desafios. II Seminário Internacional de EDUCAÇÃO, TERRITÓRIOS E DESENVOLVIMENTO HUMANO. 2017
- Scrum as a platform to manage students in projects of technological development and scientific initiation: a study case realized at UNIT/SE. Journal of Information Systems Engineering & Management. 2017
- TendArmada: um evento académico artístico. AdolesCiência. 2017
- A formação superior para o secretariado na perspectiva luso-brasileira. Revista De Gestao E Secretariado-Gesec. 2016
- Formação contínua de professores a distância baseada em MOOCs. 1.º Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE). 2016
- MOOCS: ¿traspasando barreras tecnológicas?. CIDUI - Congrés Internacional de Docència Universitària i Innovació. 2016
- MOOCs: traspasando barreras tecnológicas?. CIDUI: Congrés Internacional de Docència Universitària i Innovació. 2016
- Portal dos Catraios – Perspectiva de evolução. EduSer. 2016
- TEACHER EDUCATION THROUGH MOOC: A CASE STUDY. ICERI2016 Proceedings (9th International Conference of Education, Research and Innovation). 2016
- Web Semântica e Cérebro Global juntos por uma boa causa. EduSer. 2016
- A educação em ciências em contexto bilingue e móvel. 3º International Conference on Innovation, Documentation and Teaching Technologies (INNODOCT 2015). 2015
- Empreendedorismo na (des)mistificação do imaginário social. Imagonautas: Revista Interdisciplinaria sobre Imaginarios Sociales. 2015
- Massive open online courses (mooc) na formação contínua de professores: um estudo de caso. Revista Onis Ciência. 2015
- MOOC: uma estratégia de captação de alunos?. Revista Multimédia de Investigação Em Educação. 2014
- Revista AdolesCiência – Um projeto editorial jovem suportado pelo Open Journal System. III Congreso Ibérico de Innovación en Educación con las TIC (ieTIC 2013). 2014
- Web Semántica – un socio para el aprendizaje. Boletín del Centro del Conocimiento de Tecnologías Aplicadas a la Educatión. 2013
- Web Semántica: un socio para el aprendizaje. Boletín del Centro del Conocimiento de Tecnologías Aplicadas a la Educatión. 2013
- Criação de Ambientes de Aprendizagem Tridimensionais. EBOOK COIED 2012 - 2.ª CONFERÊNCIA ONLINE DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL. 2012
- Planeamento de uma revista júnior de investigação suportada por um sistema de edição eletrónico. EBOOK COIED 2012 - 2.ª CONFERÊNCIA ONLINE DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL. 2012
- Ambientes 3D no processo de ensino e aprendizagem. EduSer. 2011
- Criação e Exploração de Objectos de Aprendizagem: SCORM e Learning Design. Actas da Conferência Ibérica: Inovação na Educação com TIC 2011. 2011
- FACEBOOK IN THE LEARNING PROCESS: A CASE STUDY. 3rd International Conference of Education, Research and Innovation (Iceri2010). 2010
- INFORMATION TECHNOLOGY FOR GRANDPARENTS AND GRANDCHILDREN. 3rd International Conference of Education, Research and Innovation (Iceri2010). 2010
- Web Semântica e e-Learning juntos por uma boa causa. 8th International Symposium on Computers In Education. 2010
- EMPREENDEDORISMO FEMININO: UMA PROPOSTA DE E-LEARNING. X Congresso da SPCE. 2009
- EMPREENDEDORISMO: DO ENSINO BÁSICO AO ENSINO SUPERIOR. X Congresso da SPCE. 2009
- Exploração de ferramentas Web 2.0 na formação inicial de professores. EduSer. 2009
- GERAÇÃO (SEMI)AUTOMÁTICA DE METADADOS: UM CONTRIBUTO PARA A RECUPERAÇÃO DE OBJECTOS DE APRENDIZAGEM. IADIS International Conference WWW/Internet 2007. 2007
- Rumo a uma Web mais inteligente. EduSer. 2006
- Ensino à Distância e Web Semântica. Newsletter Professores Inovadores - Microsoft Educação. 2005
-
artigo de conferência
- EXPLORING DESIGN THINKING TOOLS IN HIGHER EDUCATION: CREATIVITY, BRANDS AND COLLABORATIVE PRACTICES IN SERVICE MARKETING LECTURES 2025
- (Re)thinking Teacher Training in the Digital Age: Teacher Training Models for Online Practice 2024
- Formação de moderadores de apoio à inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior 2024
- Dismode - Formación digital para animadores juveniles de ONG para que se conviertan en moderadores de apoyo a jóvenes con discapacidad 2023
- Virtual Study Visits: a Valuable Tool for the Educational Process. Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI. 2023
- Aprendizagem de fotografia através da app do metaverse. INNODOCT 2023 Latin America - INTERNATIONAL CONFERENCE ON INNOVATION, DOCUMENTATION, EDUCATION AND TEACHING TECHNOLOGIES. 2023
- Collaborative Online International Learning in educational technologies: an internationalization proposal between IPB and UTFPR-PG 2023
- Educational challenges with ChatGpt: integrate or marginalize? 2023
- Formação de professores na prevenção do cyber(bullying): Impacto na prática docente 2023
- Microfones para professores em contexto educativo 2023
- Planning and Development of the MOOC-DTS Digital Tutorial Space: Case Study in a University Tuna 2023
- Software localisation to help terminological accuracy. Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI. 2023
- Teaching writing to children using artificial intelligence with GPT-3 2023
- ASSESSMENT OF SKILLS TO FACILITATE THE LEARNING OF READING AND WRITING: A STUDY IN THE 1ST YEAR OF SCHOOLING IN THE CONTEXT OF THE COVID-19 PANDEMIC. 7th International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI). 2022
- The QuILL Project: embracing digital technology in LSP teaching in Higher Education 2022
- IDENTIFYING RISK IN READING AND WRITING IN THE 2ND YEAR OF SCHOOLING: A STUDY IN NORTHERN PORTUGAL IN THE CONTEXT OF THE COVID-19 PANDEMIC. Edulearn Proceedings. 2022
- (H)OLD ON PROJECT - EDUCATION AND PARTICIPATION IN THE COMMUNITY FROM THE PERSPECTIVE OF LEADERS. Edulearn Proceedings. 2022
- The QuILL project: digital technology and languages for specific purposes in HE 2022
- IDENTIFICATION OF STUDENTS AT RISK IN READING, WRITING AND GRAMMAR: A STUDY WITH STUDENTS FROM 3RD AND 4TH GRADES IN NORTHERN PORTUGAL. INTED Proceedings. 2022
- INTERNATIONALISATION OF HIGHER EDUCATION INSTITUTIONS: A CASE STUDY IN A POLYTECHNIC IN NORTHEASTERN PORTUGAL. INTED Proceedings. 2022
- A diversidade Tunae Portuguesa: um estudo exploratório 2022
- Active methodologies and digital technologies in learning : a systematic literature review. Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI. 2022
- As tecnologias digitais para promover a leitura e escrita 2022
- Como viver a tuna após concluir a vida académica? 2022
- Digital technologies in the activity of Portuguese University Tunas: a case study at RaussTuna - Tuna Mista de Bragança. Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI. 2022
- Inovação e cocriação com tecnologias digitais 2022
- O estágio extracurricular na mobilidade internacional: um relato de experiência luso-brasileiro 2022
- Promover a leitura e a escrita: apresentação da análise de SWOT do projeto 2022
- Tecnologias da informação e o processo de ensino e aprendizagem: que relação? 2022
- EXAMINING THE RELATIONSHIP BETWEEN GLOBALISATION AND COMMUNICATION AND ITS EFFECTS ON BILINGUAL EDUCATION 2021
- INNOVATION WITH AUGMENTED REALITY TO ERASMUS STUDENTS 2021
- Contributions of the SocialNEET project to the development of skills for active life. 7th International Conference on Higher Education Advances, HEAd 2021. 2021
- A case study on the use of gamification in the flipped classroom 2021
- A training web platform for the AABr in pandemic time 2021
- Assessment of scientific literacy levels of IPB students. 9th International Conference on Innovation, Documentation and Education. 2021
- Aula invertida: capacitando a educadores y maestros en el contexto de la pandemia Covid-19. Organización educativa para todas las personas. 2021
- Avaliação de uma aplicação educativa de realidade aumentada para 2.º ciclo do ensino básico 2021
- Criatividade, inovação e processo de co-criação. 9th International Conference on Innovation, Documentation and Education. 2021
- Ensino híbrido nas escolas secundárias Moçambicanas: progressos e dificuldades 2021
- MOOC sobre bullying para professores do 1.º ciclo do ensino básico 2021
- Novos desafios para a aprendizagem da língua: tecnologias digitais e design thinking. III Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas. 2021
- O contributo da formação para a transformação digital das microempresas 2021
- O contributo da formação para a transformação digital das microempresas do Planalto Mirandês 2021
- Online teaching and learning: a year later what has changed? 2021
- QuILL: Quality in Language Learning 2021
- QuILL: innovation and quality in language learning in higher education 2021
- Reflexão crítica sobre a implementação do plano tecnológico da educação em Moçambique 2021
- SocialNEET: contribution to improving the future of those who do not study or work 2021
- Stopit - bullying no ensino básico: um instrumento para a formação de professores 2021
- Stopit: bullying no ensino básico: um instrumento para a formação de professores 2021
- Tecnologias de apoio às línguas no ensino superior: um estudo exploratório 2021
- The E-Learning model of a language centre in pandemic times 2021
- Um portal web de turismo para as Terras de Trás-os-Montes. III Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas. 2021
- (Ciber)Bullying: revisão sistemática da literatura 2020
- A relação entre globalização, comunicação e perspectiva bilíngue das escolas da atualidade 2020
- A relação entre globalização, comunicação e perspetiva bilíngue das escolas da atualidade 2020
- Ambiente virtual classroom no ensino superior: um estudo de caso 2020
- Connecting NEET (in)to local social institutions through IPB and ADRAT 2020
- Da programação por blocos ao pensamento computacional: contributos do Projeto Gen10s 2020
- Estudo de caso de um projeto editorial de investigação jovem. V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 2020
- Planear antes de desenvolver um sistema de informação: um estudo de caso 2020
- Plataformas de aprendizagem baseadas em jogos: uma revisão sistemática da literatura 2020
- Projeto europeu para a educação em alterações climáticas e tecnologias web associadas 2020
- A importância da localização no processo de tradução: uma breve perspectiva. V Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2019. 2019
- AduLeT community of practice: an innovative learning setting. V Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2019. 2019
- AduLeT project and its community of practice: an insight into technology advanced use within higher education. IX International Conference The Future of Education. 2019
- AduLeT: Uso Avançado de Tecnologias de Aprendizagem no Ensino Superior. V Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2019. 2019
- An experiment in early-programming teaching: lessons learned 2019
- As competências linguísticas e tecnológicas do tradutor em projetos de tradução. V Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2019. 2019
- Edgar Morin: pensadores ao longo da história 2019
- Educação para o empreendedorismo em duas regiões transfronteiriças de Portugal e Espanha 2019
- MOOC an actual educational technology 2019
- MOOC: a current educational technology. V Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2019. 2019
- MOOCs to Semantic Web Education. IX International Conference The Future of Education. 2019
- Professional development in MOOC: Teachers motivation. Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI. 2019
- Tecnologias de apoio às línguas no ensino superior: um estudo exploratório 2019
- Um espaço de empreendedorismo artístico para a comunidade da lusofonia em Bragança 2019
- Website de uma instituição educativa: uma proposta de tradução e localização 2019
- A importância da oralidade no ensino do Português. International Conference on Innovation, Documentation and Education: INNODOCT/18. 2018
- AduLeT Project: the community of practice platform. Edulearn Proceedings. 2018
- AduLeT: experiências de uso de tecnologias educativas 2018
- Adulet project and educational technologies: updates to the state of the art 2018
- Adulet: an innovative community of practice for higher education 2018
- Aprendizaje potenciado con evaluación unos a otros 2018
- As potencialidades linguísticas de plataformas multilingues 2018
- Educação para o empreendedorismo ambiental 2018
- Educação para o empreendedorismo na integração intercultural. INNODOCT/17. International conference on innovation,documentation and education. 2018
- El proceso de enseñanza-aprendizaje potenciado con actividades participativas en plataformas e-learning 2018
- Projeto Gen10s.pt: a experiência do 5° e 6° ano numa escola de Bragança 2018
- The process of planning and building a xmooc: a practical review. Proceedings of the Internacional Conference E-learning 2018. 2018
- Advanced use of Learning Technologies in Higher Education: AduLeT Project big picture 2017
- Análise comparativa de duas plataformas de elearning: moodle e claroline 2017
- Assessoria de gestão, tecnologias e línguas: trilogia de áreas essenciais no perfil de um profissional de secretariado 2017
- Contenidos y materiales didácticos: evaluación de herramientas 2.0 2017
- E-learning: estudo de caso na perspetiva dos professores portugueses e espanhóis 2017
- Education for entrepreneurship: a proposal for higher education based on Disney's creative strategy. 7th International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI). 2017
- Educação para o empreendedorismo na integração intercultural 2017
- Educação para o empreendedorismo: relato de uma experiência educativa 2017
- Empreendedor por um dia em secretariado e assessoria 2017
- INTEGRA-TE 2.0: Projeto para a Integração Intercultural de alunos PALOP em Bragança 2017
- INTEGRA-TE num arquipélago de saberes 2017
- Moodle vs eFront: uma análise comparativa no contexto do ensino superior 2017
- Projeto INTEGRA: pedagogia e educação na exploração de novos desafios 2017
- Projeto Integra-(Te): Pedagogia e educação na exploração de novos desafios 2017
- SP: processo de educação para o empreendedorismo com TIC 2017
- Tradução assistida por computador: um estudo de caso 2017
- INTACT platform in professional courses: a case study 2016
- Aprendizagem bilingue com a plataforma INTACT. IV Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC. 2016
- Educação: pensadores ao longo da história: Seymour Papert 2016
- Formação contínua de professores a distância baseada em MOOCs 2016
- INTACT Platform: a case study in a training course. IV Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC. 2016
- MOOCS: traspasando barreras tecnológicas?. CIDUI: Congrés Internacional de Docència Universitària i Innovació. 2016
- Teacher education through MOOC: a case study. 7th International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI). 2016
- Tendarmada: presente, passado e futuro 2016
- A aprendizagem informal suportada pelas redes sociais: um contributo para a formação do aluno? 2015
- A educação em ciências em contexto bilingue e móvel 2015
- Avaliação de plataformas para criação e distribuição de MOOC para a formação contínua de professores 2015
- Dinamização de uma plataforma E-learning numa escola secundária de São Tomé e Príncipe: estudo de caso no ensino das ciências 2015
- MOOC: um aliado para a formação contínua de professores 2015
- Plataforma INTACT: estudo de caso em curso profissional 2015
- As plataformas colaborativas e de aprendizagem e as ferramentas de autoria de conteúdos educativos: estudo de caso num Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores 2014
- Empreendedorismo na (des)mistificação do imaginário social 2014
- Formação em Secretariado e Assessoria Administrativa: Que futuro? 2014
- INTACT project: bilingual teaching resources tailored for students’ mobile life 2014
- INTACT project: bringing teaching resources to mobile life 2014
- MOOC e b-Learning: aliados por um mestrado a distância. III Congresso Internacional de TIC na Educação. 2014
- Planning of INTACT: Interactive teaching materials across culture and technology 2014
- Revista AdolesCiência: um projeto editorial jovem suportado pelo Open Journal System 2014
- Tecnologias de Apoio ao Secretariado e às Línguas 2014
- Um estudo descritivo sobre as redes concelhias/interconcelhias de bibliotecas portuguesas 2014
- Webquests in translator tools learning: a case study 2014
- Projeto TITI: tecnologias de informação para a terceira idade 2013
- Adolesciência - Implementação e avaliação de uma revista júnior de investigação 2012
- Criação de ambientes de aprendizagem tridimensionais 2012
- Planeamento de uma revista júnior de investigação suportada por um sistema de edição eletrónico 2012
- Quiosque multimédia educativo no Museu Militar de Bragança. Atas da Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC. 2012
- Uma revista Júnior de investigação online: análise de práticas de utilização de TIC em processos de aprendizagem 2012
- Ambientes 3D no processo de ensino e aprendizagem. Actas da Conferência Ibérica: Inovação na Educação com TIC 2011. 2011
- Criação e exploração de objectos de aprendizagem: scorm e learning design. Actas da Conferência Ibérica: Inovação na Educação com TIC 2011. 2011
- Projecto TINA: um projecto para netos e avós inovadores 2011
- TINA: um projecto para netos e avós inovadores 2011
- Facebook in the learning process: a case study 2010
- Facebook: rede social educativa? 2010
- Facebook: rede social educativa?¿ 2010
- Facebook: rede social educativa? 2010
- Information technology for grandparents and grandchildren. International Conference of Education, Research and Innovation: Abstracts CD. 2010
- TINA: um projecto para netos e avós 2010
- UTILIZAÇÃO EDUCATIVA DO FACEBOOK NO ENSINO SUPERIOR 2010
- Tecnologias Web 2.0: recursos pedagógicos na formação inicial de professores 2008
- Geração (semi)automática de metadados: um contributo para a recuperação de objectos de aprendizagem 2007
- Portal dos Catraios: 5 anos ao serviço da Educação de Infância 2007
- Search in e-Learning systems with semantic web technologies. Proceedings of the IADIS International Conference. 2007
- Semantic web technologies in e-learning 2007
- e-Learning: reflexões sobre cenários de aplicação 2007
- Poster - A fishing system of a system to search for educational content for the semantic web. Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação. 2006
- Poster - A search system of educational contents for semantic web,Poster - Um sistema de pesquisa de conteúdos educativos para a web semântica 2006
- Um Sistema de Pesquisa de Conteúdos de Aprendizagem para a Web Semântica 2006
- Um sistema de B-learning no ensino secundário português 2006
- Web semântica e e-Learning juntos por uma boa causa 2006
- Um sistema de e-learning para a web semântica baseado na tecnologia de agentes 2005
-
livro
- IV Jornadas Internacionais de Tunas (JiT24): livro de resumos 2024
- III Jornadas Internacionais de Tunas (JiT23): livro de resumos 2023
- Quality in State-of-the-Art Digital Language Education 2023
- A utilidade da informação contabilística na perspetiva dos gestores/empresários 2022
- As tecnologias digitais na educação e formação de cuidadores formais de Alzheimer 2022
- As tecnologias digitais na educação e formação de cuidadores formais de Alzheimer 2022
- As tecnologias digitais na educação e formação de cuidadores formais de Alzheimer 2022
- As tecnologias digitais na educação e formação de cuidadores formais de Alzheimer 2022
- FORDYSVAR EBOOK: best practices and technological resources for students with specific learning difficulties (SpLDs) 2022
- II Jornadas da RaussTuna - Tuna Mista de Bragança: livro de resumos 2022
- VII Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2021: livro de atas 2022
- Competitividade do turismo e impacto no crescimento económico nos países lusófonos 2021
- III Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas - LUSOCONF2021: livro de resumos 2021
- Multidisciplinary Approach to Entrepreneurship Education for Migrants 2020
- VI Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2020: livro de atas 2020
- VI Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2020: livro de resumos 2020
- Educação e Tecnologias na Sociedade Digital 2019
- Entrepreneurship within the young Cape Verde migrant population. 2019
- II Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas - LUSOCONF2019: livro de resumos 2019
- V Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2019: atas da conferência 2019
- V Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2019: livro de resumos 2019
- I Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas: livro de resumos 2018
- IV Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC 2016
- IV Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC (ieTIC 2016): livro de atas 2016
- I Conferência de Secretariado e Assessoria Administrativa: livro de resumos 2014
- O gato que amava a mancha laranja 2014
- El gato que amaba la mancha naranja 2013
- Manual de TIC 2010
- A história da baleia 2009
- O gato que amava a mancha laranja 2009
- Poster - a fishing system of a system to search for educational content for the semantic web 2006
-
capítulo de livro
- Students’ Digital Skills: A Case Study at a Higher Education Institution 2025
- Teachers’ Perceptions of Knowledge Production in the Age of Artificial Intelligence: A Systematic Literature Review 2025
- Active Learning Methodologies in Online Teaching. International Conference on Management, Tourism and Technologies, ICMTT 2023. 2024
- Artificial Intelligence Language Models: The Path to Development or Regression for Education? 2024
- Digital Technologies in Marketing: The Case of University Tunas 2024
- Desenvolvimento e avaliação de uma aplicação de realidade aumentada para a educação ambiental através do Metaverse Studio 2023
- Dismode - Formación digital para animadores juveniles de ONG para que se conviertan en moderadores de apoyo a jóvenes con discapacidad 2023
- Formação de professores na prevenção do cyber(bullying): impacto na prática docente 2023
- Interactive Virtual Tours: A Contribution to Promoting Tourism. International Confer-ence on Tourism, Technology and Systems, ICOTTS 2022. 2023
- Perspective chapter: MOOC: a decade later! What Is the current situation in teacher education? 2023
- Educational Technology Based on Virtual and Augmented Reality for Students With Learning Disabilities 2022
- Aula invertida: capacitando a educadores y maestros en el contexto de la pandemia 2021
- Aula invertida: capacitando a educadores y maestros en el contexto de la pandemia Covid-19 2021
- Correction to: The Impact of a Gamified E-Learning Environment in Students Attitude: A Case Study 2021
- Supervised Machine Learning for Automatic Assessment of Free-Text Answers. Lecture Notes in Computer Science. 2021
- The Impact of a Gamified E-Learning Environment in Students Attitude: A Case Study 2021
- Educação para o empreendedorismo e tecnologias associadas 2020
- Integra(-te) 2020
- MOOC: as máquinas de ensinar em rede do século XXI 2020
- Competencia Digital en la Docencia Universitaria del Siglo XXI 2019
- Ensinar com tecnologia avançada de aprendizagem: o projeto internacional AduLeT 2019
- MOOC: evolução ou revolução na aprendizagem? 2017
- Herramientas para la creación de contenidos y materiales didácticos 2013
- Capítulo VII - Ensinar e Aprender em Ambientes Virtuais Tridimensionais 2012
- Capítulo VIII - E-learning e Objetos de Aprendizagem para a Web Semântica 2012
- E-learning e objetos de aprendizagem para a web semântica 2012
- Ensinar e aprender em ambientes virtuais tridimensionais 2012
-
teses
- As tecnologias digitais nos processos educativo e administrativo para obtenção do título de condução em Portugal 2024
- Projeto Demola Portugal: um contributo de cocriação para promover a aprendizagem disruptiva e as competências digitais 2024
- A web semântica no contexto educativo: um sistema para a recuperação de objectos de aprendizagem baseado nas tecnologias para a web semântica, para o e-learning e para os agentes 2008
- Desenvolvimento de sistemas de informação para a web: um portal para as escolas do 1.º ciclo e os jardins de infância 2003
-
documento
- Identifying risk in reading and writing in the 2nd year of schooling: a study in Northern Portugal in the context of the Covid-19 pandemia 2022
- Promover a leitura e a escrita: apresentação da análise SWOT do projeto 2022
- Identification of students at risk in reading, writing and gramar: a study with students from 3rd and 4th grades in northern portugal 2022
- Um portal web de turismo para as Terras de Trás-os-Montes 2022
- Trás-os-Montes Interativo: percursos virtuais 2021
- Editorial. AdolesCiência. 2020
- Tecnologias de apoio às línguas no ensino superior: um estudo exploratório 2020
- Educação para o empreendedorismo: relato de uma experiência educativa 2019
- Actas da Conferência Ibérica Inovação na Educação com TIC (ieTIC 2011) 2011
- Livro de Resumos da Conferência Ibérica Inovação na Educação com TIC (ieTIC 2011) 2011
- Poster: Um Sistema de Pesquisa de Conteúdos Educativos 2006
- Resumo Poster - Um sistema de pesquisa de conteúdos educativos para a Web semântica 2006
-
relatório