A aprendizagem informal suportada pelas redes sociais: um contributo para a formação do aluno?
Artigo de Conferência
Visão geral
Pesquisas
Informação adicional documento
Ver Todos
Visão geral
resumo
Genericamente os ambientes de aprendizagem em contexto educativo têm sido um tema controverso nas diversas comunidades educativas. Por um lado, verifica-se a desvalorização da novidade destes ambientes, e por outro, realça-se a importância que os mesmos têm, no dia-a-dia, dos alunos e professores e, em suma, das Instituições Educativas. No presente artigo abordar-se-á, particularmente, a aprendizagem informal, muitas vezes fruto dos diversos processos de socialização e sem ter, necessariamente, uma intencionalidade explícita, tal como acontece por vezes nas redes sociais.
Partindo deste pressuposto, pretende-se avaliar de que modo os ambientes de
aprendizagem informais suportados pelas redes sociais, podem contribuir para o
desenvolvimento do aluno e aferir também a viabilidade do uso das redes sociais como suporte à aprendizagem informal.