publicações selecionadas
-
artigo de revista
- Tecnologias digitais e Alzheimer na perspetiva dos cuidadores formais. V Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas LUSOCONF2023: livro de atas. 2024
- The essence of the formation of research competence in the training of future teachers. Dulaty University Bulletin. 2023
- A abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade no Ensino de Química: uma análise exploratória dos livros didáticos brasileiros e manuais escolares portugueses. Revista Insignare Scientia - RIS. 2022
- Substantiation of the invisible: pedagogical documentation as professional development support. European Early Childhood Education Research Journal. 2022
- La perspectiva del profesorado en un escenario de pandemia desafiante. Aula Abierta. 2022
- O impacto da educação de infância no desenvolvimento e aprendizagem das crianças: Revisão da literatura. Revista Latinoamericana de Educación Infantil. 2022
- Biosociological ethodiversity in the social system. Biosystems. 2021
- Perceções dos Estudantes sobre o Estágio Supervisionado em Contexto do Ensino Remoto. Revista de Estudos em Educação e Diversidade - REED. 2021
- Intellectual disability in higher education: Self-perceived training needs of university teachers. Specijalna edukacija i rehabilitacija. 2021
- A investigação com crianças: a exigência de uma ética fundada em direitos. Cadernos de Educação de Infância. 2020
- Formação inicial de educadores e professores: Perceções dos cooperantes sobre o processo de supervisão 2019
- Distintas perceções dos formandos sobre a educação pré-escolar: uma análise de clustering. Investigar em Educação. 2019
- Influência dos media nas escolhas alimentares dos alunos. Da Investigação às Práticas: Estudos De Natureza Educacional. 2019
- Relatórios de prática de ensino supervisionada: opções investigativas dos futuros professores. Investigar em Educação. 2019
- Collaborative Learning Experiences for the Development of Higher-Order Thinking. Espacios. 2018
- Influência dos media nas escolhas alimentares dos alunos. Da Investigação às Práticas: Estudos De Natureza Educacional. 2018
- O impacto do ensino superior na construção do pensamento de ordem superior. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2017
- A pedagogia holística em educação de infância. Cadernos de Educação de Infância. 2017
- Caracterização multidimensional do RCAAP. Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde. 2017
- Olhares sobre a qualidade dos contextos em Educação de Infância. EUROPEAN REVIEW OF ARTISTIC STUDIES. 2017
- Pedagogia da Infância: Aprendendo com Bruner. INFAD Revista de Psicología. 2016
- Experiências de aprendizagem oferecidas e vivenciadas: evidências da (trans) formação em jardim de infância. Revista Multimédia de Investigação Em Educação. 2016
- Um olhar sobre as OCEPE: refletir o presente e perspetivar o futuro. Cadernos de Educação de Infância. 2016
- Um olhar sobre as OCEPE: refletir o presente e perspetivar o futuro. . Cadernos de Educação de Infância. 2016
- Evaluation of a Gamification Methodology in Higher Education. 7th International Conference on Education and New Learning Technologies. 2015
- Processo de Supervisão: Percepções dos professores cooperantes do 1º CEB. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2015
- Aprender a Documentar a Voz e as Aprendizagens das Crianças. Nuances: estudos sobre Educação. 2014
- (In)Preparação dos Docentes Face a Novos Desafios Pedagógicos. Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. 2014
- Data Model and Smartphone App in an Observational Research Social Network. 6th International Conference on Computer Supported Education - CSEDU 2014. 2014
- Dos contextos de formação aos contextos profissionais: socialização, supervisão e construção de competências. XXIII AEDEM International Conference. 2014
- Ingresso y Progresión de Nuevos Públicos en la Educación Superior. Estudio de Caso Instituto Politécnico de Bragança (Portugal). Nuevos Enfoque para el Desarrollo de las Organizaciones de Clase Mundial. 2014
- Pedagogical Innovation in Higher Education: Teachers’ Perceptions. Innovation and Teaching Technologies. 2014
- TeObs Online Comunnity. International Conference on Innovation, Documentation and Teaching Technologies: Open Innovation & Coolhunting in Education. 2014
- Preschool Observation Supported by Smartphone Applications. 3rd International Conference on Wireless Communications and Mobile Computing (MIC-WCMC 2013). 2013
- Children and professionals rights to participation: a case study. European Early Childhood Education Research Journal. 2012
- A Investigação-acção como suporte ao desenvolvimento profissional docente. EduSer. 2010
- Portfólio: um instrumento de avaliação co-construído. EduSer. 2006
- Reduzido número de alunos e educação para a cidadania. EduSer. 2006
-
artigo de conferência
- Conceções e práticas dos educadores de infância sobre a educação para a cidadania global 2024
- EARLY YEARS TEACHER'S CONCEPTIONS AND PRACTICES TO ASSESS AND DOCUMENT CHILDREN'S CONCEPTIONS. 7th International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI). 2023
- Children's rights during the lockdown: a study from the experiences of kindergarten teachers. 7th International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI). 2023
- GENDER, DIVERSITY AND ETHNICITY: RETHINKING THE EARLY EDUCATION LEARNING ENVIRONMENT. INTED Proceedings. 2023
- TEACHER COMPETENCE, ASSESSMENT AND INSTRUMENTS 2023
- THE IMPORTANCE OF OUTDOOR SPACES IN THE DEVELOPMENT OF CHILDREN'S COMPETENCIES AND MOTOR AND SOCIAL SKILLS. INTED Proceedings. 2023
- Collaborative Online International Learning in educational technologies: an internationalization proposal between IPB and UTFPR-PG 2023
- Enhancing critical thinking skills through children’s literature: a case study of relevant Portuguese picture books 2023
- Formação de professores e escolas: que desafios num mundo interconectado? 2023
- Pedagogical documentation in childhood education: a review of concepts 2022
- Rights-based pedagogy and early childhood education practices 2022
- LEADERS' VOICES ON CURRICULUM AND CURRICULAR FLEXIBILITY. Edulearn Proceedings. 2022
- Conceções dos educadores sobre a emergência da sustentabilidade desde a infância 2022
- Crenças, saberes e práticas de professores: investigar para transformar 2022
- Da azeitona ao azeite: uma experiência de ensino e aprendizagem para crianças 2022
- FOOD SUSTAINABLE EDUCATION: A SYSTEMATIC LITERATURE REVIEW 2022
- OleaChain: uma oportunidade de educação para a sustentabilidade e a inovação pedagógica 2022
- Pedagogical Documentation in Childhood Education: a review os concepts 2022
- Potencialidades da abordagem STEM em contexto educativo: conceções dos educadores de infância 2022
- Projeto VIW: conceção de um módulo de formação sobre migrações e género 2022
- STEM in childhood education: A literature review 2022
- TUT4IND: uma proposta de inclusão educativa no ensino superior 2022
- Webfolio: secure digital portfolio for early childhood education 2022
- KINDERGARTEN TEACHERS AND CHILDREN’S PERCEPTION ABOUT SPATIAL CHANGES IN TIME OF COVID-19 2021
- THE IMPORTANCE OF EMOTIONAL INTELLIGENCE TO CRITICAL THINKING: IMPORTANT ISSUE IN THE FIELD OF SCHOOL PSYCHOLOGY 2021
- Children’s conceptions about aging and the old age 2021
- Critical thinking in education: a conceptual analysis 2021
- Use of Learning Management System (LMS): A Study in a Brazilian and Portuguese Universities 2021
- As perceções das crianças sobre as novas rotinas geradas pelo COVID-19. 9th International Conference on Innovation, Documentation and Education. 2021
- Igualdade de género: uma revisão sistemática da literatura com o foco nas crianças e nos agentes educativos 2021
- Voices of Imigrante Women: trajetória para um ensino superior mais inclusivo 2021
- Elaboração de vídeo-aula para Ensino Superior 2020
- ACTIVE LEARNING STRATEGIES FOR HEI SUSTAINABILITY: A CHARACTERIZATION 2020
- PEDAGOGICAL CHALLENGES IN TIMES OF SARS-COV-2 IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION. 7th International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI). 2020
- A investigação em educação no cruzamento de (todas as) fronteiras 2020
- A igualdade de género na visão dos agentes educativos. V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 2020
- A investigação em educação no cruzamento de (todas as) fronteiras / Research in education at the crossing of (all) borders 2020
- Conceções dos docentes sobre currículo, planeamento e avaliação. V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 2020
- Critical thinking and teacher's profile: Central competences in the educational process. 2020
- Critical thinking and teacher’s profile: central competences in the educational process. V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 2020
- Discurso dos professores: avaliação dos alunos e reflexão sobre a ação educativa. V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 2020
- Discurso dos professores: avaliação dos alunos e reflexão sobre a ação educativa / Teachers' speech: student evaluation and reflection on educational action 2020
- Estudo sobre crenças, saberes e práticas de docentes: flexibilidade curricular em discussão 2020
- Formação continuada de professores: uma revisão sistemática das publicações brasileiras. V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 2020
- Inclusão educativa: Do passado ao presente. V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 2020
- O impacto do COVID-19 em educação pré-escolar: Análise das estratégias desenvolvidas. 2020
- O uso de dados como caminho para direcionar a formação dos professores na escola. V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 2020
- Sucesso educativo: um projeto de e para a ação 2020
- Sucesso educativo: um projeto em e para a ação. V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 2020
- Tecnologia e infância: um estudo sobre as conceções dos educadores. V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 2020
- Tecnologia e infância: um estudo sobre as perceções dos educadores. 2020
- Dimensão investigativa nos relatórios ¿nais de estágio: Cruzando resultados 2019
- A investigação presente nos relatórios finais de Prática de Ensino Supervisionada 2019
- A multinational investigation of quality in preschools 2019
- A multinational investigation of quality of day care centers 2019
- Arquitetura e desenvolvimento de um software educativo para o ensino de probabilidade e estatística 2019
- Dimensão investigativa nos relatórios finais de estágio: cruzando resultados 2019
- Dimensão investigativa nos relatórios finais de estágio: cruzando resultados 2019
- Experiência pedagógica de formação de professores do ensino superior: perceções dos participantes 2019
- Por e para uma educação para a autonomia 2019
- Por e para uma educação para a autonomia / By and for an education for autonomy 2019
- Relatos e conceções dos educadores, técnicos de saúde e pais sobre hábitos saudáveis na educação 2019
- STUDENTS’ LEARNING AUTONOMY: A SYSTEMATIC LITERATURE REVIEW 2019
- Studies on quality in childhood education: a systematic review of the literature 2019
- Visão e estratégia da gestão sobre a pedagogia no ensino superior 2019
- Racionalismo e emoção (na educação): um binómio impossível ou desejável? 2018
- Advertising as a determinant of families and children¿s food choices 2018
- Assessing students’ participation under different group formation strategies 2018
- Diferenciação pedagógica no 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.ºCEB) 2018
- GENDER DIFFERENCES IN HIGHER EDUCATION DEGREE CHOICE 2018
- O envolvimento das crianças em contexto de 1.º Ciclo do Ensino Básico 2018
- Os media como fator influenciador das escolhas alimentares das famílias. INNODOCT/17. International conference on innovation,documentation and education. 2018
- Racionalismo e emoção (na educação): um binómio impossível ou desejável? / Rationalism and emotion (in education): an impossible or desirable binomial? 2018
- The experience of the application of a gamified virtual learning environment in higher education 2018
- A influência do projeto Expeducom na construção de competências profissionais 2017
- Influência dos media nas escolhas alimentares das crianças 2017
- O envolvimento das crianças em atividades investigativas: uma experiência em educação pré-escolar 2017
- Seis propostas para a formação de educadores e professores 2017
- Sustentabilidade e currículo no ensino superior 2017
- A gamificação e a IBL na aprendizagem dos alunos do Ensino Superior 2016
- A investigação como estratégia de ensino-aprendizagem no 1.º Ciclo do Ensino Básico 2016
- Aprendizagem baseada na investigação em contextos de 1.o e 2.o CEB 2016
- Aprendizagem baseada na investigação em contextos de 1.º e 2.º CEB. 2016
- As narrativas de aprendizagem nos relatórios finais da PES 2016
- Contributos para uma formação na docência de (mais) qualidade 2016
- Desenvolvimento de competências transversais no Ensino Superior 2016
- Didática da história e da geografia no 2.º ciclo do ensino básico 2016
- Didática da história e da geografia no 2.o ciclo do ensino básico 2016
- The meaning of experiential learning in early childhood education: kindergarten teacher's conceptions 2016
- The meaning of experiential learning in early childhood education: kindergarten teacher’s conceptions 2016
- EVALUATION OF A GAMIFICATION METHODOLOGY IN HIGHER EDUCATION 2015
- Favorecen el emprendimiento los planes de estudio universitarios? 2015
- Gamificação: uma experiência pedagógica no Ensino Superior 2015
- Lógica de Empreendedorismo no Ensino Superior: Empreendedorismo de Negócio e Empreendedorismo Social. 2015
- Lógica de empreendedorismo no Ensino Superior: empreendedorismo de negócio e empreendedorismo social 2015
- Processo de Supervisão: Percepções dos professores cooperantes do 1º CEB. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2015
- Teacher as researcher: the ethic engagement in action research 2015
- TimeCraX: time-travelling to learn history 2015
- (In)Preparação dos docentes face a novos desafios pedagógicos 2014
- Chemistry dissemination through Ciência@Bragança project 2014
- Construir saberes para dois ciclos de ensino: a percepção dos formandos do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico 2014
- Data Model and Smartphone App in an Observational Research Social Network 2014
- Dos contextos de formação aos contextos profissionais: socialização, supervisão e construção de competências 2014
- Indoor location technologies for assessing area occupation in preschool environments 2014
- Ingresso y Progresión de Nuevos Públicos en la Educación Superior. Estudio de Caso Instituto Politécnico de Bragança 2014
- Ingresso y progresión de nuevos públicos en la educación superior. Estudio de caso Instituto Politécnico de Bragança (Portugal) 2014
- O projeto Ciência@Bragança 2014
- O projeto Ciência@Bragança. 2014
- Observational research social network interaction and security 2014
- Observational research social network: interaction and security 2014
- TeObs Online Comunnity 2014
- TeObs online community 2014
- Will it dissolve in water? 2014
- Winning the race 2014
- A formação em contexto na reconstrução praxiológica 2013
- Head Posture Detection for Measuring Preschoolers Concentration. 2013
- Head posture detection for measuring preschoolers concentration 2013
- Novos públicos no Ensino Superior Politécnico: desafios de formação. 2013
- Novos públicos no Ensino Superior: perceções e expectativas dos docentes 2013
- O contributo da formação-investigação-ação na reconstrução da pedagogia da Infância 2013
- Os desafios de Bolonha: perceções sobre a formação de professores para dois ciclos de ensino 2013
- Preschool Observation Supported by Smartphone Applications. 2013
- Preschool observation supported by smartphone applications 2013
- The child's voice in praxiological transformation 2012
- The child’s voice in praxiological transformation 2012
- Desenvolvimento profissional: uma conceção para além do conceito de formação de professores 2011
- O direito de ensinar reclama o direito de aprender 2011
- Contacto com o mundo do trabalho: as competências construídas no estágio pedagógico. XVII Colóquio da AFIRSE: A Escola e o Mundo do Trabalho. 2010
- Learn to listen and give voice to children 2010
- A interacção do adulto com a(s) criança(s): processos e cooperação contextualizada 2009
- A interacção do adulto(s) com a(s) criança(s): processos e interacções 2009
- Construção de relações numéricas e a emergência das operações 2009
- Contactando com o mundo do trabalho: construindo competências profissionais. XVII Colóquio da AFIRSE: A Escola e o Mundo do Trabalho. 2009
- Desafios da formação em contexto 2009
- Experiências de geometria no jardim-de-infância 2009
- O sentido do número e as representações 2009
- Aprender a ser Educador de Infância: entre a teoria e a prática. Livro de Resumos da AFIRSE Complexidades: um novo paradigma para investigar e intervir em educação?. 2008
- Construindo projectos: vivências no Jardim-de-infância. 1º Congresso Internacional em Estudos da Criança: Infância Possíveis, Mundos Reais. 2008
- De som em letra… descubro o mundo 2008
- Diferenciação pedagógica: experiências de aprendizagens a partir das culturas locais 2008
- Do som em letra... descubro o mundo. III Encontro de Reflexão sobre o Ensino da Escrita. 2008
-
livro
- Importância da inclusão de atividades práticas para o enriquecimento da literacia climática 2023
- Estudo sobre as crenças, saberes e práticas dos professores 2023
- VII Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos 2023
- Education during COVID-19 pandemic: from disruption to recovery 2022
- Education during COVID-19 pandemic: from disruption to recovery 2022
- Education during COVID-19 pandemic: from disruption to recovery 2022
- Promoção dos direitos de participação das crianças em educação de infância: Instrumento de autoavaliação para profissionais 2022
- Uma base de conhecimentos para ensinar estatística nos anos iniciais do ensino fundamental 2022
- VI Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos 2022
- V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas 2020
- V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos 2020
- IV Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas 2019
- IV Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos 2019
- A handbook on experiential education: pedagogical guidelines for teachers and parents 2018
- III Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas 2018
- III Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos 2018
- II Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas 2017
- II Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos 2017
- 1.º Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas 2016
- 1.º Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos 2016
- III Jornadas Ibéricas de Educação Social: livro de resumos 2015
- 92 - A iconografia nos manuais escolares do Estado Novo 2009
- A iconografia nos manuais escolares do Estado Novo 2009
- Educador de infância: teorias e práticas 2007
- Sara e David nas terras dos rios 2007
-
livro editado
- VII Encontro Internacional de Formação na Docência (Incte’23): Livro de Atas. 2024
- Book of Abstracts of the 7th International Conference on Teacher Education 2023
- Childhood Education and Sustainable Society: Special issue of Sustainability 2023
- Contribuições do GeoGebra para a apreensão de conceitos relativos aos espaços vetoriais 2023
- Proceedings of the 7th International Conference on Teacher Education 2023
- VI Encontro Internacional de Formação na Docência. Livro de resumos. 2023
- VII Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos / 7th International Conference on Teacher Education | Book of Abstracts 2023
- VII Encontro Internacional de Formação na Docência. Livro de resumos 2023
- Book of Abstracts of the 6th International Conference on Teacher Education 2022
- Proceedings of the 6th International Conference on Teacher Education 2022
- Book of Abstracts of the 5th International Conference on Teacher Education 2020
- Proceedings of the 5th International Conference on Teacher Education 2020
- V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas / 5th International Conference on Teacher Education: Conference Proceedings 2020
- V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos / 5th International Conference on Teacher Education: Book of Abstracts 2020
- Book of Abstracts of the 4th International Conference on Teacher Education 2019
- IV Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos 2019
- IV Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos / 4th International Conference on Teacher Education: Book of Abstracts 2019
- A handbook on experiential education: pedagogical guidelines for teachers and parents 2018
- Book of Abstracts of the 3rd International Conference on Teacher Education 2018
- III Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas / 3rd International Conference on Teacher Education: Conference Proceedings 2018
- III Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos 2018
- III Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos / 3rd International Conference on Teacher Education: Book of Abstracts 2018
- Book of Abstracts of the 2nd International Conference on Teacher Education 2017
- II Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos 2017
- Proceedings of the 2th International Conference on Teacher Education 2017
- 1.º Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos 2016
- Book of Abstracts of the 1st International Conference on Teacher Education 2016
-
capítulo de livro
- Vozes familiares: traçando o percurso de vida de famílias com ação social escolar 2025
- Children's Voice in Praxiological Transformation 2023
- Children's voices in Early Childhood Education and Care 2023
- A formação de educadores de Infância e dos Professores do 1.º e 2.º Ciclos do ensino básico: contributos para pensar um novo modelo de formação 2022
- Literature review on learning spaces 2022
- Outdoor learning 2022
- Outdoor learning spaces 2022
- Teacher competence, assessment and instruments 2022
- A investigação presente nos relatórios finais de Prática de Ensino Supervisionada 2020
- The Ethical Assumptions in Higher Education 2020
- Formação inicial de educadores e professores: Perceções dos cooperantes sobre o processo de supervisão 2019
- GAMIFICAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR 2019
- Holistic Learning Evidences in the Supervised Teaching Practice Reports 2019
- Reflexões sobre a educação em ciências em educação pré-escolar 2019
- TIMECRAX: TIME-TRAVELLING TO LEARN HISTORY 2019
- Developing Sustainability Awareness in Higher Education 2018
- Participatory Contexts: The Voice of The Child and Pedagogical Intentionality. Answers and innovations in pre-school education in Portugal and Slovenia. 2018
- Participatory Contexts: the voice of the child and pedagogical intentionality. 2018
- Olhares sobre a qualidade dos contextos em Educação de Infância 2017
- The Erasmus+ Project Experiential Education Competence (EXPEDUCOM) 2017
- Bruner’s conceptual contribution to the experiential based learning 2016
- Case study n.º 6 on experiential education in primary school: researching about space, astronauts, planets and stars 2016
- Case study n.º 9 on experiential education in kindergarden: Germinating Seeds 2016
- Case study nº. 6 on experiential education in primary school: researching about space, astronauts, planets and stars 2016
- Case study nº. 9 on experiential education in kindergarden: Germinating Seeds 2016
- Dewey’s foundations for the experiential based learning 2016
- Entrepreneurship in Higher Education as a Horizontal Competence. 2016
- Entrepreneurship in higher education as a horizontal competence 2016
- High Scope Approach 2016
- High scope approach: learning through action 2016
- International research report on experiential learning approaches 2016
- First contact with the word of work: the competence built in the teaching practices 2015
- Involvement Measurement through Head Pose Estimation. 2015
- Involvement measurement through head pose estimation 2015
- INDOOR LOCATION TECHNOLOGIES FOR ASSESSING AREA OCCUPATION IN PRESCHOOL ENVIRONMENTS 2014
- Pedagogical innovation in higher education: Teachers' perceptions 2014
- Scientific Research on Democratic Governance - Methodology of Scientific Research: Theory and Practice 2014
- Scientific Research on Democratic Governance - Methodology of Scientific Research: Theory and Practice 2013
- A interacção do adulto com a(s) criança(s) 2009
- A interacção do adulto com a(s) criança(s). 2009
-
teses
-
documento
- The PARTICIPA project: professional development tools to support participation rights in early childhood education and care 2023
- Critical Thinking in Initial Education Teachers 2023
- The Importance of Children's Literature In Enhancing Critical Thinking Skills: Relevant Portuguese Picture Books as a Case Study 2023
- (Re)Situar o brincar da criança através da documentação pedagógica 2023
- Permeabilização dos solos: uma experiência de ensino e aprendizagem realizada com crianças 2023
- STEM e sustentabilidade: a voz de educadoras e professoras sobre experiências de aprendizagem para crianças 2023
- Teacher competente, assessment and instruments 2023
- OleaChain: uma oportunidade de educação para a sustentabilidade de inovação pedagógica 2022
- Conceções de educadores sobre a emergência da sustentabilidade desde a infância. 2022
- Inclusão educativa – do passado ao presente 2020
- Discurso dos professores: avaliação dos alunos e reflexão sobre a ação educativa (resumo) 2020
- A importância da investigação na formação de professores primários em Moçambique 2019
- Studies on quality in early-childhood education: a systematic literature review. 2019
- A multinational investigation of quality of day care centers. 2019
- Favorecer o envolvimento das crianças através de atividades investigativas 2017
- Winning the race. 2014
-
relatório
- Portuguese national report on early years teachers conceptions and practices to assess and document childrens learning 2022
- Crónica de uma profissão mal amada. A Página da Educação. 2004
- Escolas rurais e cidadania: que compromisso?. A Página da Educação. 2004