selected publications
-
academic article
- The internet and values in society: higher education students' perspectives 2019
- Estilos de aprendizaje de los estudiantes de la educación superior y el acceso a las herramientas de entornos virtuales 2018
- Performance indicators in higher education with learning analytics. Journal on Advances in Theoretical and Applied Informatics. 3:12. 2017
- The influence of virtual learning environments in students’ performance 2017
- Learning styles and access to virtual learning environments in the academic performance. 15th European Conference on e-Learning - ECEL 2016. 25-32. 2016
- The use of digital educational resources in the support to learning in higher education.. EAI Endorsed Transactions on e-Learning. 2:1-12. 2015
- Estilos de aprendizagem e utilização de recursos digitais no ambiente colaborativo Sakai. VI Congreso Mundial de Estilos de Aprendizaje. 1-10. 2014
- Open Educational Resources: Higher Education Students’ Knowledge and use. 13th European Conference on e-Learning - ECEL 2014. 11-18. 2014
- Recursos educativos abertos na Aprendizagem da Matemática no Ensino Básico 2014
- Ambientes de aprendizagem e recursos digitais: valorização por professores do ensino superior. VIII Conferência Internacional de TIC na Educação - Challenges 2013. 675-687. 2013
- IMPACTO DO AMBIENTE SAKAI NO APOIO À APRENDIZAGEM NO. Atas do XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia. 6225-6238. 2013
- Web 2.0 e recursos educacionais abertos 2013
- ESTILOS DE APRENDIZAGEM: USO DO VIRTUAL PELOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR. Learning Style Review. 184-195. 2012
- ESTILOS DE USO DEL ESPACIO VIRTUAL DE ALUMNOS. V Congreso Mundial de Estilos de Aprendizaje. 1-10. 2012
- Proposal of a Learning Styles Identification Tool for Sakai Virtual Learning Environment. Computer Science and Engineering. 2:47-54. 2012
- ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS NAS REDES SOCIAIS POR ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR. VII Conferência Internacional de TIC na Educação. 1535-1546. 2011
- Apreciação de estratégias de aprendizagem da Matemática na Educação Pré-Escolar por futuros educadores. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 1561-1572. 2011
- Apreciação de ferramentas do ambiente colaborativo de aprendizagem Sakai por alunos e professores do Ensino Superior. 6ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação. 122-127. 2011
- APRENDER MATEMÁTICA EM AMBIENTES ONLINE. EDUTEC 2010. 1-10. 2010
- Redes sociais: utilização por alunos do Ensino Superior. Sem título. 1-10. 2010
- Educação online: uma ampliação da sala de aula. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2008
- Estilos de aprendizagem e atitude face à Matemática. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2008
- Estilos de aprendizagem: o questionário CHAEA adaptado para língua portuguesa. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2008
- Estilos e percepções dos alunos sobre ensino e aprendizagem da Matemática. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2008
- Colaboração em ambientes online na resolução de tarefas de aprendizagem. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2007
- Formas de interacção em discussões online. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2007
- Interacções entre professores numa plataforma web. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2007
- Interacções mediadas pelas TIC no contexto da formação de professores. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2007
- Online environments: collaboration in learning activities. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2006
- Estilos de aprendizagem em ambientes online. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2005
- Web-based educational discussion forums in a college undergraduate program setting: the case of alfamat. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2005
- A Internet no desenvolvimento de competências: projecto de acompanhamento do uso educativo da Internet nas escolas públicas do 1.º ciclo do ensino básico do distrito de Bragança.. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2003
- Projecto de acompanhamento do uso educativo da Internet nas escolas públicas do 1.º ciclo do ensino básico do distrito de Bragança: uma apreciação da sua implementação. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2003
- A Internet e o ensino de Matemática: práticas, perspectivas e expectativas de futuros professores. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2002
- Comunidades de aprendizagem na web: uma experiência com alunos do ensino superior. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2002
- Portuguese student teachers' experiences, perspectives and expectations regarding the use of the internet. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2002
- Student teachers' perceptions of the internet: motivation, influences, and use. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2002
- Student teachers' perspectives of the internet's and internet tools' educational contributions and future usage. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2002
- A web como fonte de expectativas na construção de ambientes de aprendizagem. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2001
- Ambientes de aprendizagem na web: uma experiência com fóruns de discussão. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2001
- Fóruns de discussão no ensino e aprendizagem: perspectivas de professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2001
- Aprendizagem colaborativa em ambientes baseados na web. Current Opinion in Food Science. 1-10. 2000
- Mathematics teacher and NIT rethinking collaborative work and diversity to foster profissional development. Current Opinion in Food Science. 1-10. 1999
- Tecnologias de informação na construção de ambientes de aprendizagem. Current Opinion in Food Science. 1-10. 1999
-
book
-
chapter
- Aprendizagem baseada em projetos: implementação num curso de técnico superior profissional. 47-57. 2020
- El focus group en educación superior: una herramienta para conocer la percepción del alumnado universitario sobre los valores en internet. 115-130. 2018
- The Importance of Virtual Learning Environments in Higher Education. 404-425. 2015
- Redes sociais na aprendizagem : motivação e utilização dos estudantes do ensino superior 2014
- Redes sociais na aprendizagem: motivação e utilização dos estudantes do ensino superior. 73-95. 2014
- Entornos de aprendizaje en la era digital. 297-310. 2013
- Estilos de aprendizagem para uma coletividade aberta de pesquisa 2013
- Estudo sobre a utilização das ferramentas do ambiente Sakai numa instituição de ensino superior. 68-76. 2013
- Estilos de Coaprendizagem para uma coletividade aberta de pesquisa 2012
- Estilos de aprendizagem de futuros professores e estratégias de ensino da matemática no 1.º ciclo do ensino básico 2011
- Redes Sociais na aprendizagem. 211-230. 2011
- Pedagogical approaches for online environments 2008
-
conference paper
- Mentoring program for the integration of International students into higher education. 127-136. 2022
- Pedagogical methodologies: impact on remote emergency teaching and use perspectives in higher education. 1770-1779. 2022
- Alfabetização matemática e suas consequências na aprendizagem de conceitos relacionados com análise de custos. 352-363. 2021
- Digital tools in higher education in the context of Covid-19,Ferramentas digitais no ensino superior no contexto da Covid-19. 1-6. 2021
- Remote learning: Students’ satisfaction and perspectives in higher education. 18-26. 2021
- O papel das plataformas digitais na integração dos estudantes no ensino superior 2020
- La metodología de aprendizaje basado en proyectos: estudio en un curso de desarrollo de software. 21-22. 2019
- Perceção dos estudantes Cabo-Verdianos sobre festas académicas no Ensino Superior: motivação, comportamentos e consequências. 2487-2498. 2019
- Project based learning: higher education students`perceptions 2019
- Valores e contravalores na utilização da Internet por estudantes do ensino superior. 43-44. 2019
- Digital literacy and undergraduates’ values. 17th European Conference on e Learning ECEL 2018. 18-26. 2018
- El focus group en educación superior: una herramienta para conocer la percepción del alumnado universitario sobre los valores en internet 2018
- Higher education students' perceptions of the involvement, advantages and disadvantages of the Internet,Perceções dos Estudantes do Ensino Superior Sobre a Envolvência, Vantagens e Desvantagens da Internet. 1-6. 2018
- Higher education students’ perceptions of values on the internet. INTED Proceedings. 206-215. 2018
- Learning analytics in higher education: Assessing learning outcomes. Proceedings of the European Conference on Games-Based Learning. 25-32. 2017
- Learning analytics na obtenção de indicadores de desempenho no ensino superior. 1-6. 2017
- Abordagens da matemática no ensino superior com o geogebra e sua relação com os estilos de aprendizagem. 292-305. 2016
- Estilos de Aprendizagem e o Gosto por Aprender de Profissionais Face ao Emprego. 1065-1074. 2016
- Learning styles and access to virtual learning environments in the academic performance. 25-32. 2016
- Os estilos de aprendizagem e a frequência de acesso dos estudantes do ensino superior a um ambiente virtual de aprendizagem. 665-677. 2016
- Publicação e Acesso a Conteúdos no Ambiente Virtual de Aprendizagem de uma Instituição de Ensino Superior 2015
- Record of undergraduates' activities in virtual learning environments. 25-33. 2015
- Record of undergraduates’ activities in virtual learning environments. 25-33. 2015
- Redes sociais: perspetivas dos jovens na mediação de conflitos. 122-139. 2015
- Digital educational resources supporting higher education students' learning | Recursos educativos digitais no apoio à aprendizagem de estudantes do ensino superior 2014
- Estilos de aprendizagem e utilização de recursos digitais no ambiente colaborativo Sakai 2014
- Open educational resources : higher education students’ knowledge and use 2014
- Open educational resources: Higher education students' knowledge and use. 11-18. 2014
- Open educational resources: higher education students knowledge and use. 11-18. 2014
- Ambientes de aprendizagem e recursos digitais: valorização por professores do ensino superior. 675-687. 2013
- Assessment of virtual learning environments by higher education teachers and students. 311-318. 2013
- Estudo sobre a utilização das ferramentas do ambiente Sakai numa instituição de ensino superior 2013
- Impacto do ambiente SAKAI no apoio à aprendizagem no ensino superior. 6225-6238. 2013
- Modelos pedagógicos e utilização das TIC no ensino superior 2013
- Utilização do software de geometria dinâmica GeoGebra por alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico 2013
- Valorização dos ambientes virtuais de aprendizagem por professores do ensino superior. 289-294. 2013
- Estilo de uso del espacio virtual de alunos de la enseñanza superior 2012
- Estilos de uso del espacio virtual de alumnos de la enseñanza superior 2012
- Learning styles identification module for Sakai environment. 531-536. 2012
- Actividades desenvolvidas nas redes sociais por estudantes do ensino superior. 1535-1546. 2011
- Apreciação de estratégias de aprendizagem da Matemática na educação pré-escolar por futuros educadoress educadores. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 1561-1572. 2011
- Apreciação de ferramentas do ambiente colaborativo de aprendizagem Sakai por alunos e professores do Ensino Superior. 122-127. 2011
- Aprender matemática em ambientes online 2010
- Redes sociais: utilização por alunos do Ensino Superior 2010
- Mapas conceptuais como estratégia de ensino e aprendizagem. 307-3110. 2009
- Estilos de aprendizagem e atitude face à Matemática 2008
- Estilos e percepções dos alunos sobre ensino e aprendizagem da Matemática 2008
- Web 2.0: Google docs no processo de ensino e aprendizagem 2008
- Colaboração em ambientes online na resolução de tarefas de aprendizagem 2007
- Interacções mediadas pelas TIC no contexto da formação de professores 2007
- Online environments: collaboration in learning activities 2006
- Abordagens pedagógicas para ambientes online 2005
- Estilos de aprendizagem em ambientes online 2005
- Web-based educational discussion forums in a college undergraduate program setting: the case of alfamat 2005
- A Internet no desenvolvimento de competências: projecto de acompanhamento do uso educativo da Internet nas escolas públicas do 1.º ciclo do ensino básico do distrito de Bragança. 2003
- Ambientes de comunicação síncrona na web como recurso de apoio à aprendizagem de alunos do ensino superior 2003
- A Internet e o ensino de Matemática: práticas, perspectivas e expectativas de futuros professores 2002
- Comunidades de aprendizagem na web: uma experiência com alunos do ensino superior 2002
- Portuguese student teachers' experiences, perspectives and expectations regarding the use of the internet 2002
- Student teachers' perceptions of the Internet: Motivation, influences, and use 2002
- Student teachers' perspectives of the internet's and internet tools' educational contributions and future usage 2002
- A web como fonte de expectativas na construção de ambientes de aprendizagem 2001
- Ambientes de aprendizagem na web: uma experiência com fóruns de discussão 2001
- Fóruns de discussão no ensino e aprendizagem: perspectivas de professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico 2001
- Mathematics teacher and NIT rethinking collaborative work and diversity to foster profissional development 1999
- Tecnologias de informação na construção de ambientes de aprendizagem 1999
-
document
-
journal article
- Use of alcohol by children and adolescents in Tarrafal of São Nicolau - Cabo Verde. EduSer. 1-13. 2022
- Aprendizagem baseada em projetos num curso de técnico superior profissional de desenvolvimento de software. 432-455. 2019
- The internet and values in society: higher education students' perspectives. 94-115. 2019
- Estilos de aprendizaje de los estudiantes de la educación superior y el acceso a las herramientas de entornos virtuales. Tendencias Pedagógicas. 69-81. 2018
- The Influence of Virtual Learning Environments in Students' Performance. Universal Journal of Educational Research. 517-527. 2017
- Influência dos estilos de aprendizagem na utilização de ambientes virtuais de aprendizagem. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 34-38. 2017
- Performance indicators in higher education with learning analytics. Journal on Advances in Theoretical and Applied Informatics. 12-17. 2017
- The use of digital educational resources in the support to learning in higher education. EAI Endorsed Transactions on e-Learning. 1-12. 2015
- Recursos educativos abertos na aprendizagem da matemática no ensino básico. 31-44. 2014
- Web 2.0 e recursos educacionais abertos. Tecnologia Educacional. 53-62. 2013
- Estilos de aprendizagem: uso do virtual pelos estudantes do ensino superior. Learning Style Review. 184-195. 2012
- Proposal of a learning styles identification tool for sakai virtual learning environment. Computer Science and Engineering. 47-54. 2012
- Educação online: uma ampliação da sala de aula. EduSer. 2008
- Estilos de aprendizagem: o questionário CHAEA adaptado para língua portuguesa. Learning Style Review. 2008
- Formas de interacção em discussões online 2007
- Interacções entre professores numa plataforma web 2007
- Projecto de acompanhamento do uso educativo da Internet nas escolas públicas do 1.º ciclo do ensino básico do distrito de Bragança: uma apreciação da sua implementação. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2003
- Aprendizagem colaborativa em ambientes baseados na web. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2000
-
thesis