Valorização dos ambientes virtuais de aprendizagem por professores do ensino superior
Artigo de Conferência
Visão geral
Pesquisas
Informação adicional documento
Ver Todos
Visão geral
resumo
Os ambientes virtuais de aprendizagem têm vindo a
ganhar força em todos os níveis de ensino e de uma forma
particular no Ensino Superior. Com este artigo procura-se
identificar a valorização que uma amostra de professores do
ensino superior fez relativamente: à utilização das tecnologias de
informação e comunicação (TIC) nas suas unidades curriculares,
às características dos recursos digitais associados ao ambiente
Sakai e à disponibilização de recursos digitais nesse ambiente. Os
dados foram obtidos por questionário, salientando-se como
aspetos mais valorizados da utilização das TIC nas unidades
curriculares a disponibilização e o acesso a recursos, bem como
poupar tempo; as características dos recursos digitais mais
valorizadas foram a acessibilidade e a facilidade de utilização; na
disponibilização de recursos os aspetos mais valorizados foram a
publicação de informações gerais e a publicação de recursos
digitais da unidade curricular.