Apreciação de ferramentas do ambiente colaborativo de aprendizagem Sakai por alunos e professores do Ensino Superior
Conference Paper
Overview
Research
Additional Document Info
View All
Overview
abstract
Este estudo teve como principais objectivos apreciar a
valorização que os alunos e os professores do ensino superior
atribuem às ferramentas Agenda, Avisos, Recursos, Trabalhos,
Testes, Cacifo, Mensagens, Fóruns e Pesquisa do ambiente
colaborativo Sakai e verificar se os conhecimentos informáticos
dos utilizadores têm influência na valorização das referidas
ferramentas. Os dados foram obtidos a partir das respostas
dadas a um inquérito por uma amostra de alunos e uma amostra
de professores. As ferramentas mais valorizadas pelos alunos e
pelos professores, no apoio às unidades curriculares, foram os
Recursos e os Avisos. A maioria dos alunos e dos professores
classifica os seus conhecimentos como conhecimentos
intermédios. De um modo geral, os conhecimentos informáticos
dos utilizadores não têm influência na valorização das
ferramentas do ambiente colaborativo Sakai.