Learning styles identification module for Sakai environment
Artigo de Conferência
Visão geral
Pesquisas
Informação adicional documento
Ver Todos
Visão geral
resumo
Estamos num mundo essencialmente tecnológico, no
qual a tecnologia facilita e promove o desenvolvimento das
instituições e das pessoas que nelas trabalham ou estudam.
Assim, defende-se que, cada vez mais, a tecnologia responda às
necessidades das pessoas tendo em conta os seus objetivos,
interesses e estilos de aprendizagem. Neste artigo, tendo em vista
a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, para além da
conceptualização dos estilos de aprendizagem e dos sistemas de
gestão da aprendizagem, apresenta-se a integração de um módulo
de estilos de aprendizagem, incorporando o questionário CHAEA
na plataforma colaborativa de aprendizagem Sakai utilizada
numa instituição do ensino superior.
We live essentially in a technological world in which
technology facilitates and promotes the development of
institutions and people that work or study. Thus, it is argued that
technology meets people’s needs, taking into account their
objectives, interests and learning styles. In this article, with a
perspective to improve teaching and learning, beyond the
conceptualization of learning styles and learning management
systems, is presented the integration of a learning styles
identification module, based on CHAEA questionnaire, into the
Sakai collaborative learning environment adopted in the authors’
institution.