selected publications
-
conference paper
- Participação cívica de pessoas mais velhas: dinâmicas de educação participativa num projeto de investigação-ação. 182-191. 2023
- (H)OLD ON PROJECT - EDUCATION AND PARTICIPATION IN THE COMMUNITY FROM THE PERSPECTIVE OF LEADERS. Edulearn Proceedings. 1665-1673. 2022
- Formação de Professores e Educadores: desafios éticos da ação e da investigação. 342-342. 2022
- Projeto (H)OLD ON: caminhos participativos de inclusão. 41-47. 2022
- Projeto Escolas Transformadoras: integração da avaliação externa. 175-175. 2022
- Projeto VIW: conceção de um módulo de formação sobre migrações e género. 211-211. 2022
- Voices of Imigrante Women: trajetória para um ensino superior mais inclusivo. 103-104. 2021
- EGID3: Perceções sobre Geometria e o seu ensino. 122-122. 2019
- Perceção da empatia etnocultural: implicações para a formação no ensino superior. 128-137. 2018
- Perceção de empatia etnocultural: implicações para formação no ensino superior. 21-21. 2018
- Olhares sobre a (in)definição conceptual de educação para o desenvolvimento 2017
-
document
-
journal article
- Educadores na construção da cidadania de crianças no campo das ONG. EduSer. 1-10. 2022
- Educação dos/as filhos/as: projeto de vida de uma mulher imigrante. Cuestiones Pedagógicas. 41-56. 2022
- Education and Development on the Island of Príncipe: the Waste Recovery Cooperative and its Educational Potential. New Trends in Qualitative Research. 450-460. 2021
- Escolas transformadoras: Colaboração, transformação e políticas educativas em educação para a cidadania global. Sinergias: Diálogos Educativos para a Transformação Social. 57-74. 2020
- Reflexões sobre o papel da filosofia da educação na formação de educadores de adultos. Ensaios Pedagógicos (Sorocaba). 37-45. 2019
- A formação de professores e o ensino de ciências da natureza: o caso de um instituto politécnico no norte de Portugal. AdolesCiência. 26-34. 2018
- Olhares sobre a (in)definição conceptual de educação para o desenvolvimento. EduSer. 77-91. 2017
- Reseña: manual de investigação qualitativa em educação. Investigación Cualitativa. 95-99. 2016
- A construção identitária em comunidades plurais e inclusivas. EduSer. 1-11. 2012
- Percursos de mulheres, trabalho, família e participação associativa no grande Porto. Ex-Aequo. 154-156. 2012
-
report
- Escolas Transformadoras: contributos para uma mudança social a partir da Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global na Escola: Relatório Final de Avaliação do Projeto: Relatório Final de Avaliação do Projeto 2020
- Escolas Transformadoras: contributos para uma mudança social a partir da Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global na Escola: Sistematização das práticas e aprendizagens. 1-39. 2020
-
thesis