selected publications
-
academic article
- PROJETO INTEGRA-(TE): Pedagogia e educação na exploração de novos desafios. II Seminário Internacional de EDUCAÇÃO, TERRITÓRIOS E DESENVOLVIMENTO HUMANO. 105-114. 2017
-
book
-
chapter
-
conference paper
- Dismode - Formación digital para animadores juveniles de ONG para que se conviertan en moderadores de apoyo a jóvenes con discapacidad. 182-187. 2023
- Can physical fitness predict loneliness risk in physically trained older people? A machine learning algorithm's applicability and reliability to working in an extremely small dataset. 2023
- Classification of the pre-exam anxiety levels in physically inactive students from 48 countries: application of the K-means clustering machine learning algorithm. 2023
- Diferentes somos todos... Especiais também!. 379-385. 2023
- Formação de professores e escolas: que desafios num mundo interconectado?. 3-5. 2023
- ASSESSMENT OF SKILLS TO FACILITATE THE LEARNING OF READING AND WRITING: A STUDY IN THE 1ST YEAR OF SCHOOLING IN THE CONTEXT OF THE COVID-19 PANDEMIC. 7th International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI). 1-2. 2022
- THE VOICES OF FAMILIES AND CHILDREN IN SITUATIONS OF SOCIAL AND ECONOMIC VULNERABILITY: A REPORT OF A PROJECT. 7th International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI). 1-1. 2022
- As tecnologias digitais para promover a leitura e escrita. 152-153. 2022
- Curriculum-based-measurement in screening for risk at reading. 123-134. 2022
- Educação em ciências: uma experiência com jovens com perturbação do espetro autista. 260-267. 2022
- Educação em ciências: uma experiência com jovens com perturbações do espetro autista. 76-76. 2022
- PARDAL project: an idea on time. 198-208. 2022
- Promover a leitura e a escrita: apresentação da análise de SWOT do projeto. 176-176. 2022
- School dropout: characterization of the conditions of students at a Portuguese higher education institution. 7th International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI). 1-2. 2022
- Aula invertida: capacitando a educadores y maestros en el contexto de la pandemia Covid-19. Organización educativa para todas las personas. 225-225. 2021
- Programa de promoção de bem-estar em idade escolar para uma educação inclusiva. 130-137. 2021
- Avaliação global da cooperação na formação de educadores e professores 1.ª CEB. 837-847. 2020
- Caraterização de um sistema de triagem universal de alunos em risco: um estudo longitudinal em salas inclusivas. 119-129. 2020
- Desenvolvimento da criatividade e autonomia na infância. 257-259. 2020
- Dislexia: contributo para a formação de professores no contexto da educação inclusiva. 29-29. 2020
- O projeto "promover a leitura e a escrita" como promotor de uma educação inclusiva. 340-345. 2020
- Characterization of Portuguese students at risk of specific learning disabilities based on results of curriculum-based measurement in reading comprehension 2019
- Definindo dificuldades de aprendizagem específicas na leitura. 226-227. 2019
- Educação: Pensadores ao longo da História: Emília Ferreiro 2019
- Exploração de atividades interativas multimédia 2019
- O projeto Promover a Leitura e a Escrita como promotor de uma educação inclusiva 2019
- Educação para o empreendedorismo na integração intercultural. INNODOCT/17. International conference on innovation,documentation and education. 1157-1167. 2018
- Exploração de atividades interativas multimédia no 1.º ciclo do ensino básico. 13-13. 2018
- Screening Portuguese students at risk for dyslexia with curriculum-based measurement-Maze. 96-96. 2018
- Ser Digital 2018
- Valores humanos emergentes em obras de literatura clássica de potencial receção infantil. 1137-1146. 2018
- INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismo. XIV Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia. 381-381. 2017
- INTEGRA-TE 2.0: Projeto para a Integração Intercultural de alunos PALOP em Bragança 2017
- INTEGRA-TE num arquipélago de saberes 2017
- Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais: atitudes de futuros educadores/professores. 183-183. 2017
- Literatura clássica de potencial receção infantil na transmissão de valores. 185-185. 2017
- Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leitura. 635-636. 2017
- Projeto INTEGRA: pedagogia e educação na exploração de novos desafios. 57-58. 2017
- Triagem universal de alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas na leitura 2017
- Lev Vygotsky 2016
- Modelação matemática do contágio da gripe pessoa a pessoa. 30-30. 2016
- Reading curriculum-based measurement: screening Portuguese students at risk for dyslexia. 40-40. 2016
- Definindo dificuldades de aprendizagem específicas na leitura 2015
- Modelação matemática do contágio da gripe pessoa a pessoa 2015
- Intervenção socioeducativa: contributos para a supervisão na formação inicial em Educação Social. 473-476. 2014
-
document
- VII Encontro Internacional de Formação na Docência (Incte’23): Livro de Atas. 2024
- VII Encontro Internacional de Formação na Docência. Livro de resumos 2023
- III Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas 2018
- III Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos 2018
- INTEGRA(-TE): um projeto de integração de jovens PALOP através de ações científicas, empreendedoras e multiculturais 2018
-
journal article
- Aerobic Fitness as an Important Moderator Risk Factor for Loneliness in Physically Trained Older People: An Explanatory Case Study Using Machine Learning. Life. 1-1374. 2023
- Abandono escolar no ensino superior e fatores concorrentes. EduSer. 2023
- INTEGRA(-TE): a project to integrate youth PALOP through scientific, entrepreneurial and multicultural activities. EduSer. 33-48. 2018
- Monitorização do progresso do aluno na identificação de risco na leitura. Cadernos de Pesquisa. 612-630. 2017
- Pressentindo a educação especial e a filosofia da inclusão no trabalho de Itard com o menino selvagem de Aveyron. Revista Educação Especial. 551-560. 2016
-
report