publicações selecionadas
-
artigo de revista
- Aerobic Fitness as an Important Moderator Risk Factor for Loneliness in Physically Trained Older People: An Explanatory Case Study Using Machine Learning. Life. 2023
- Abandono escolar no ensino superior e fatores concorrentes. EduSer. 2023
- Monitorização com base no currículo na escola inclusiva: adequação técnica das provas maze na triagem do risco de dislexia. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2020
- Caraterização de Alunos Identificados em Risco na Leitura num Sistema de Triagem Universal. Revista Meta: Avaliação. 2018
- Valores emergentes em texto dramático para a infância percecionados por futuros professores. INCTE-2018. 2018
- INTEGRA(-TE): a project to integrate youth PALOP through scientific, entrepreneurial and multicultural activities. EduSer. 2018
- INTEGRA(-TE): cultura, ciência, pedagogia e empreendedorismo. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2017
- Monitorização do progresso do aluno na identificação de risco na leitura. Cadernos de Pesquisa. 2017
- Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leitura. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2017
- Provas Maze na triagem do risco na leitura. Journal of Research in Special Educational Needs. 2016
-
artigo de conferência
- ANTHROPOCENE AND HAPPINESS: A REFLECTION IN THE LIGHT OF COMPLEXITY 2023
- Diferentes somos todos, especiais também! 2023
- Dropout phenomenon in a higher education institution in the North of Portugal, and the reasons behind it. Edulearn Proceedings. 2022
- IDENTIFYING RISK IN READING AND WRITING IN THE 2ND YEAR OF SCHOOLING: A STUDY IN NORTHERN PORTUGAL IN THE CONTEXT OF THE COVID-19 PANDEMIC. Edulearn Proceedings. 2022
- Monitorização com base no currículo na triagem de risco na leitura 2022
- Projeto PARDAL: uma ideia cuja hora chegou 2022
- IDENTIFICATION OF STUDENTS AT RISK IN READING, WRITING AND GRAMMAR: A STUDY WITH STUDENTS FROM 3RD AND 4TH GRADES IN NORTHERN PORTUGAL. INTED Proceedings. 2022
- Tipos de bullying mais frequentes no contexto desportivo: uma revisão sistemática da literatura 2022
- Literacia familiar e dificuldades na aprendizagem da leitura: uma revisão sistemática da literatura 2021
- Perspetivas de professores do ensino básico e secundário acerca do processo de avaliação do desempenho docente 2021
- Literatura de potencial receção infantil e educação inclusiva: formando educadores e professores. 9th International Conference on Innovation, Documentation and Education. 2021
- Avaliação global da cooperação na formação de educadores e professores do 1.º CEB 2020
- Caraterização de um sistema de triagem universal de alunos em risco: um estudo longitudinal em salas inclusivas 2020
- Dislexia: contributo para a formação de professores no contexto da educação inclusiva 2020
- O projeto "promover a leitura e a escrita" como promotor de uma educação inclusiva 2020
- O projeto literatura de potencial receção infantojuvenil na promoção da educação inclusiva 2020
- Evolução do campo das dificuldades de aprendizagem específicas em Portugal: Das implicações nacionais às internacionais 2019
- Interdisciplinaridade no Ensino Superior: uma experiência na licenciatura em Educação Básica 2019
- Caraterização de um sistema de triagem universal de alunos em risco: um estudo longitudinal em salas inclusivas 2019
- Characterization of Portuguese students at risk of specific learning disabilities based on results of curriculum-based measurement in reading comprehension 2019
- Definindo dificuldades de aprendizagem específicas na leitura 2019
- Exploração de atividades interativas multimédia 2019
- O projeto "promover a leitura e a escrita" como promotor de uma educação inclusiva 2019
- Programa de promoção de bem-estar em idade escolar para uma educação inclusiva 2019
- Exploração de atividades interativas multimédia no 1.º ciclo do ensino básico 2018
- Percepções de futuros educadores/professores face à Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais: Um estudo comparativo entre Portugal e Tailândia 2018
- Screening Portuguese students at risk for dyslexia with curriculum-based measurement-Maze 2018
- Ser Digital 2018
- Educação para o empreendedorismo na integração intercultural 2017
- INTEGRA-TE 2.0: Projeto para a Integração Intercultural de alunos PALOP em Bragança 2017
- INTEGRA-TE num arquipélago de saberes 2017
- Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais: atitudes de futuros educadores/professores 2017
- Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais: perceções de futuros educadores/professores 2017
- Literatura clássica de potencial receção infantil na construção de valores 2017
- Literatura clássica de potencial receção infantil na transmissão de valores 2017
- Projeto INTEGRA: pedagogia e educação na exploração de novos desafios 2017
- Projeto Integra-(Te): Pedagogia e educação na exploração de novos desafios 2017
- Triagem universal de alunos em risco de apresentarem dificuldades de aprendizagem específicas na leitura 2017
- Valores humanos emergentes em obras de literatura clássica de potencial receção infantil 2017
- Reading curriculum-based measurement: screening Portuguese students at risk for dyslexia 2016
- O modelo de resposta à intervenção na prevenção e no apoio aos problemas na leitura 2016
- Intervenção socioeducativa: contributos para a supervisão na formação inicial em Educação Social 2014
- Episódios de intervenção sócio-educativa: uma reflexão 2013
- Histórias e estagiários: contributos para a formação inicial 2013
- Dificuldades de aprendizagem específicas centradas na leitura: a monitorização com base no currículo no contexto do modelo de atendimento à diversidade, como forma de identificar alunos em risco. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2011
- Modelo de atendimento à diversidade: práticas eficazes no ensino da leitura junto de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas 2010
-
livro
-
capítulo de livro
- O educador social na construção de caminhos para a inclusão 2022
- Aula invertida: capacitando a educadores y maestros en el contexto de la pandemia 2021
- Monitorização com base no currículo: Tomada de decisão sobre o progresso de aprendizagem da leitura 2021
- Monitorização-com-base-no-currículo: tomada de decisão sobre o progresso na aprendizagem da leitura 2021
- Integra(-te) 2020
- A abordagem multinível para uma educação inclusiva: desafios e oportunidades 2019
-
poster de conferência
-
teses
-
documento
- Identifying risk in reading and writing in the 2nd year of schooling: a study in Northern Portugal in the context of the Covid-19 pandemia 2022
- Educação em Ciências: uma experiência com jovens com perturbação do espectro autista 2022
- Promover a leitura e a escrita: apresentação da análise SWOT do projeto 2022
- Identification of students at risk in reading, writing and gramar: a study with students from 3rd and 4th grades in northern portugal 2022
- Avaliação global da cooperação na formação de educadores e professores 1.º CEB 2020