publicações selecionadas
- 
                
artigo de revista
- Traduzir para o registo tabelar informação estatística dada em outros registos: um estudo com futuros professores dos primeiros anos escolares. Bolema: Boletim de Educação Matemática. 2023
 - LECTURA E INTERPRETACIÓN DE TABLAS DE FRECUENCIAS POR FUTUROS PROFESORES DE LOS PRIMEROS AÑOS ESCOLARES. PARADIGMA. 2022
 - Define incompatible, complementary and independent events. Indagatio Didactica. 2021
 - Uso de tabelas de frequências por futuros professores na realização de trabalhos de projeto. Uniciencia. 2021
 - FORMATO DA INFORMAÇÃO NO CÁLCULO DE PROBABILIDADES POR FUTUROS PROFESSORES DOS PRIMEIROS ANOS. HOLOS. 2019
 - Avaliar para superar erros e dificuldades em álgebra linear. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2017
 - Prontidão de alunos do ensino superior para a aprendizagem de álgebra linear. Educação Matemática Pesquisa. 2016
 - O conceito de média em futuros professores do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico. EduSer. 2008
 - Dificuldades em estocástica de uma futura professora do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico.. Revista Portuguesa de Educação. 2005
 - Dificuldades em estocástica de uma futura professora do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico. Revista Portuguesa de Educação. 2005
 
 - 
                
artigo de conferência
- Definir acontecimentos incompatíveis, complementares e independentes 2021
 - Transição secundário-superior: diagnóstico dos conhecimentos matemáticos de alunos portugueses e africanos 2021
 - Ensino e aprendizagem de álgebra linear: não vai dar primeiro a teoria?! 2020
 - Resolução de uma tarefa de proporcionalidade por futuros professores dos primeiros anos 2020
 - Resolução de uma tarefa de proporcionalidade por futuros professores dos primeiros anos escolares 2020
 - Devíamos fazer mais tarefas como esta!: uma experiência em álgebra linear 2019
 - Resolver problemas envolvendo razões e proporções por futuros professores dos primeiros anos 2019
 - Transição secundário-superior: diagnóstico dos conhecimentos matemáticos de alunos portugueses e africanos 2019
 - Conhecimento para ensinar probabilidades de futuros professores dos primeiros anos 2018
 - Ensino de álgebra linear no ensino superior politécnico: práticas e implicações 2018
 - O microsoft mathematics nas aulas de matemática 2018
 - Avaliar para superar erros e dificuldades em álgebra linear 2017
 - Perspetivas dos alunos sobre o erro como estratégia de aprendizagem 2016
 - Realização e revisão de minitestes para aprofundar a aprendizagem de álgebra linear no ensino superior 2015
 - O ensino de álgebra linear nos institutos politécnicos segundo a visão dos professores 2014
 - Raciocínios de estudantes do ensino superior na resolução de tarefas sobre matrizes 2013
 - Raciocínios desenvolvidos na verificação das soluções de sistemas de equações lineares 2012
 - Sistemas de equações lineares com exatamente três soluções... será que existem?! 2012
 - Dificuldades de futuros professores do 1º e 2º ciclos em estocástica 2005
 - O ensino da unidade didáctica de estatística do 6.º ano por professores estagiários. 2003
 - Dificuldades de alunos (futuros professores) em conceitos de estatística e probabilidades 2001
 
 - 
                
livro
 - 
                
capítulo de livro