publicações selecionadas
-
artigo de revista
- Perceções dos Estudantes sobre o Estágio Supervisionado em Contexto do Ensino Remoto. Revista de Estudos em Educação e Diversidade - REED. 2021
- A aprendizagem da leitura: o desenvolvimento da compreensão leitora. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2017
-
artigo de conferência
- A poesia para a infância: criatividade no processo pedagógico 2023
- IDENTIFYING RISK IN READING AND WRITING IN THE 2ND YEAR OF SCHOOLING: A STUDY IN NORTHERN PORTUGAL IN THE CONTEXT OF THE COVID-19 PANDEMIC. Edulearn Proceedings. 2022
- As tecnologias digitais para promover a leitura e escrita 2022
- Promover a leitura e a escrita: apresentação da análise de SWOT do projeto 2022
- O lugar da investigação na prática de ensino supervisionada 2021
- Discurso dos professores: avaliação dos alunos e reflexão sobre a ação educativa. V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 2020
- A poética regiana e o problema da arte como (re)velação 2019
- A promoção da leitura (literária): projeto “A biblioteca vai a casa" 2019
- Construindo representações do mundo: análise de uma experiência pedagógica com crianças. IV Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 2019
- Development of Ergonomic User Interfaces for the Human Integration in Cyber-Physical Systems 2019
- O perfil do professor à luz do perfil do aluno 2019
- O problema do cânone literário lusófono: análise de manuais escolares 2019
- Práticas promotoras de educação literária na educação de infância e contexto familiar 2018
- Trabalhando a relação entre a leitura literária e leitura científica em contexto de jardim de infância 2018
- Três breves trípticos 2018
- A aprendizagem da leitura: o desenvolvimento da compreensão leitora 2017
- Da planificação à textualização: atividades promotoras do desenvolvimento de competências de escrita. 2017
- Didática da literatura: os géneros autobiográficos nos programas e manuais de português 2017
- Os sistemas educativos chinês e português: desafios à formação de professores 2017
- Práticas promotoras do desenvolvimento de competências de leitura: a compreensão leitora 2017
- Seis propostas para a formação de educadores e professores 2017
- A educação literária: uma apologia da leitura 2016
- Atividades para o desenvolvimento da consciência fonológica: discriminação e manipulação de rimas 2016
- Luís António Verney: apóstolo cívico do Iluminismo em Portugal 2016
- Repensar o 1.º ciclo do ensino básico: organização e práticas em sala de aula 2016
- A representação da mulher nos contos tradicionais santomenses 2015
- Diários juvenis em tempos de guerra: de Anne Frank a Zlata Filipovic 2015
- Influência do crioulo forro na escrita do português nas crianças em idade escolar em São Tomé e Príncipe 2015
- Os textos de autores santomenses nos manuais de língua portuguesa usados na República Democrática de São Tomé e Príncipe no período pós-independência 2015
- A escrita pictográfica de uma história... A recriação lúdico-interpretativa de os ovos misteriosos 2010
- Rapid Prototyping applied to surgical planning for correcting craniofacial malformations in wild animals. A case study of a brazilian fox 2008
-
livro
- Education during COVID-19 pandemic: from disruption to recovery 2022
- A utilidade da informação contabilística na perspetiva dos gestores/empresários 2022
- Entrepreneurship within the young Cape Verde migrant population. 2019
- II Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas: livro de resumos 2019
- II Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas 2017
- II Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos 2017
-
capítulo de livro
-
relatório