publicações selecionadas
-
artigo de conferência
- ASSESSMENT OF SKILLS TO FACILITATE THE LEARNING OF READING AND WRITING: A STUDY IN THE 1ST YEAR OF SCHOOLING IN THE CONTEXT OF THE COVID-19 PANDEMIC. 7th International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI). 2022
- IDENTIFYING RISK IN READING AND WRITING IN THE 2ND YEAR OF SCHOOLING: A STUDY IN NORTHERN PORTUGAL IN THE CONTEXT OF THE COVID-19 PANDEMIC. Edulearn Proceedings. 2022
- IDENTIFICATION OF STUDENTS AT RISK IN READING, WRITING AND GRAMMAR: A STUDY WITH STUDENTS FROM 3RD AND 4TH GRADES IN NORTHERN PORTUGAL. INTED Proceedings. 2022
- O lugar da investigação na prática de ensino supervisionada 2021
- Discurso dos professores: avaliação dos alunos e reflexão sobre a ação educativa. V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 2020
- A promoção da leitura (literária): projeto “A biblioteca vai a casa" 2019
- Carolina Michaëlis: pensadores ao longo da história 2019
- Construindo representações do mundo: análise de uma experiência pedagógica com crianças. IV Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 2019
- Development of Ergonomic User Interfaces for the Human Integration in Cyber-Physical Systems 2019
- Using internet of things technologies for an efficient data collection in maintenance 4.0 2019
- Práticas promotoras de educação literária na educação de infância e contexto familiar 2018
- Seis propostas para a formação de educadores e professores 2017
- A representação da fauna na literatura oral e tradicional de São Tomé e Príncipe 2015
- A representação da mulher nos contos tradicionais santomenses 2015
- Influência do crioulo forro na escrita do português nas crianças em idade escolar em São Tomé e Príncipe 2015
-
artigo de revista
- Perceções dos Estudantes sobre o Estágio Supervisionado em Contexto do Ensino Remoto. Revista de Estudos em Educação e Diversidade - REED. 2021
-
documento
- Discurso dos professores: avaliação dos alunos e reflexão sobre a ação educativa (resumo) 2020
- O projeto Promover a Leitura e a Escrita como promotor de uma educação inclusiva 2019
- Trabalhando a relação entre a leitura literária e leitura científica em contexto de jardim de infância 2018
- Escrever... como e para quê - práticas e conceções de crianças sobre escrita 2017
- II Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos 2017
- Atividades para o desenvolvimento da consciência fonológica: discriminação e manipulação de rimas 2016
- Luís António Verney: apóstolo cívico do Iluminismo em Portugal 2016
- Toponímia e as suas relações com as lendas 2015
-
livro
- Competitividade do turismo e impacto no crescimento económico nos países lusófonos 2021
- III Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas - LUSOCONF2021: livro de resumos 2021
- Entrepreneurship within the young Cape Verde migrant population. 2019
- II Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas - LUSOCONF2019: livro de resumos 2019
- I Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas: livro de resumos 2018
- II Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas 2017
- II Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos 2017