publicações selecionadas
- 
                
artigo de revista
- Alimentação sustentável em alunos do ensino superior: caracterização e diferenciação em função do sexo. EduSer. 2020
 - Formação inicial de educadores e professores: Perceções dos cooperantes sobre o processo de supervisão 2019
 - Formação para a docência: cruzando perspetivas. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2017
 - Atividades experimentais sobre eletricidade. Revista de Ciência Elementar. 2016
 - Formação em Ciências na Licenciatura em Educação Básica: O Caso da Escola Superior de Educação de Bragança. EduSer. 2016
 - Perceções dos alunos da licenciatura em Educação Básica sobre a sua formação. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2015
 - Processo de supervisão: perceções de professores cooperantes do 2.º ciclo do Ensino Básico. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2015
 - A Formação na Licenciatura em Educação Básica: o que pensam os alunos da Escola Superior de Educação de Bragança. EduSer. 2014
 - Perceções dos alunos sobre a formação na licenciatura em Educação Básica 2014
 
 - 
                
artigo de conferência
- MATHEMATICS TEACHING AND LEARNING PROCESS: THE EFFECT OF PROBLEM-BASED LEARNING. Edulearn Proceedings. 2022
 - EGID3: Perceções sobre Geometria e o seu ensino 2019
 - EGID3: Perceções sobre Geometria e o seu ensino 2019
 - Práticas de construção dos relatórios finais de estágio em mestrado profissionalizante para a docência 2019
 - Práticas de construção dos relatórios finais de estágio em mestrado profissionalizante para a docência / Practices for constructing final internship reports in a professional master's degree for teaching 2019
 - Saber, antes de comer: o contributo da alimentação sustentável para a consciência ecológica 2018
 - Mestrado em Educação Ambiental em STP: uma análise reflexiva 2018
 - Conceções dos alunos do 1.º ano da LEB sobre as inter-relações ciência-tecnologia-sociedade 2018
 - Mestrado em Educação Ambiental em São Tomé e Príncipe: uma análise reflexiva 2018
 - Ensino e história das ciências nos manuais escolares em Portugal e Brasil 2017
 - Formação para a docência: cruzando perspetivas 2017
 - Formação para a docência: trajeto(s) a partir de Bolonha. II Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos. 2017
 - É necessário todos estarmos envolvidos na formação de professores: Perceções de orientadores cooperantes do 2.º ciclo acerca do processo de supervisão 2017
 - As ciências naturais na Licenciatura em Educação Básica: implicações do percurso formativo na prática educativa 2016
 - Comportamentos e preocupações ambientais em estudantes do ensino superior 2016
 - Materiais curriculares e práticas de ensino 2016
 - Papéis e interacções no processo de supervisão: um olhar dos orientdores cooperantes 2016
 - É necessário todos estarmos envolvidos na formação de professores: percepções de orientadores cooperantes do 2.º ciclo acerca do processo de supervisão 2016
 - A voz dos futuros educadores e professores sobre a sua formação 2015
 - A utilização sustentável do papel sulfite pelos funcionários de uma instituição pública de S. Tomé 2015
 - Análise dos Manuais Escolares de Ciências Naturais e Sociais da 5.ª e 6.ª Classes do Ensino Básico de S. Tomé 2015
 - Formação em ciências na Licenciatura em Educação Básica: o caso da ESE de Bragança 2015
 - Perceções dos alunos da licenciatura em Educação Básica sobre a sua formação. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2015
 - Recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos em S. Tomé 2015
 - Chemistry education: the relevance of innovative pedagogical practices in the early years 2014
 - Formação profissional para a docência: um caso em estudo 2014
 - O papel da educação em ciências na formação dos alunos de licenciatura em Educação Básica 2014
 - Reflexão sobre a formação dos alunos da licenciatura em Educação Básica e o impacte nas suas práticas 2014
 - Representações dos alunos acerca da iniciação à prática profissional: um balanço após Bolonha 2014
 - Reflexão sobre a formação dos alunos da Licenciatura em Educação Básica e o impacte nas suas práticas 2013
 - Habilitação profissional para a docência: um balanço sobre os novos processos formativos 2013
 - Iniciação à prática profissional na atual formação para a docência: o que pensam os alunos? 2013
 - Novo modelo de formação para a docência: que apreciação? 2013
 - Olhar dos alunos sobre a sua formação em Educação Básica: o caso da formação em ciências 2013
 - Perceções dos alunos sobre a formação na licenciatura em Educação Básica 2012
 - Representações dos alunos acerca da iniciação à prática profissional: um balanço após Bolonha 2012
 - Actividades experimentais no Jardim-de-Infância: projecto aprender e gostar de aprender ciências 2008
 - Aprender a gostar de aprender ciências 2007
 
 - 
                
livro
 - 
                
capítulo de livro
- Conceção de ciência e de tecnologia dos alunos da Licenciatura em Educação Básica: o caso da ESE de Bragança 2019
 - Formação inicial de educadores e professores: Perceções dos cooperantes sobre o processo de supervisão 2019
 - Formação para a docência: Refletindo sobre os processos supervisivos 2014
 - Formação para a docência: refletindo sobre os processos supervisivos. In M. Membiela, N. Casado, & M. Isabel Cebreiros (Eds.), Investigaciones en el contexto universitario actual Investigacións no contexto universitario actual 2014
 
 - 
                
poster de conferência
 - 
                
documento