selected publications
-
academic article
- Olhares retrospetivos de adultos ex-acolhidos face ao acolhimento residencial [Retrospective glances of formerly fostered adults in residential care]. EduSer. 16. 2024
- Saberes e práticas dos técnicos sobre a participação social da pessoa adulta com dificuldade intelectual e desenvolvimental [Knowledge and practices of technicians about the social participation of adults with intelectual and developmental disabilities]. EduSer. 15. 2023
- TRADUÇÃO E VALIDAÇÃO DO QUESTIONÁRIO DE CLIMA MOTIVACIONAL PERCEPCIONADO NO DESPORTO 2 (PMCSQ-2) PARA PORTUGUÊS. Revista Iberoamericana de Diagnóstico e Avaliação Psicológica. 70. 2023
- Bullying: perceções dos assistentes operacionais.. EduSer. 14:1-14. 2022
- Sensibilidade intercultural: um estudo empírico com estudantes PALOP no ensino superior.. EduSer. 14:1-10. 2022
- (In)visibilidade de necessidades percebidas pelos estudantes PALOP [(In)visibility of PALOP students' perceived needs].. EduSer. 12:1-16. 2020
- Identidades espelhadas pelos idosos residentes em Cabo Verde [Identities mirrored by elderly residents in Cape Verde]. EduSer. 8:81-93. 2016
- ¿Cómo perciben los nietos adultos las relaciones con sus abuelos?. Psicología y Educación: Presente y Futuro . 2119-2127. 2016
- A teleassistência e o idoso: novos desafios para a cooperação intersectorial [The telecare and the elderly: new challenges for intersectoral cooperation]. EduSer. 7:1-11. 2015
- Retratos do envolvimento paterno com crianças em idade pré-escolar na cidade de Bragança [Pictures of paternal involvement with preschool-aged children in the city of Bragança]. EduSer. 7:58-81. 2015
-
book
-
chapter
-
conference paper
- A sensibilidade intercultural em estudantes do ensino superior. 1133-1147. 2023
- A sensibilidade intercultural em estudantes do ensino superior [Intercultural sensitivity in higher education students] . 1146-1160. 2023
- A sensibilidade intercultural em estudantes no ensino superior. 205-205. 2023
- Estudo exploratório sobre as perceções da população imigrante residente no norte e interior de Portugal [Na exploratory study on the percepetions of the immigrant population residing in the north and interior of Portugal] . 1161-1174. 2023
- Old age from a gender's perspective: crossed glances. 9-9. 2023
- "Cultura para Todos Bragança": projeto inclusivo no interior periférico de Portugal. 146-146. 2022
- Os estudantes PALOP face à sensibilidade intercultural. 98-98. 2022
- “Cultura para todos Bragança”: reflexões preliminares sobre a avaliação de acessibilidade de espaços culturais. 40-43. 2022
- Discriminação no quotidiano: vivências estudantis 2021
- Discriminação no quotidiano: vivências estudantis. . 1941-1951. 2021
- Perceções dos estudantes da licenciatura em educação social sobre o estágio curricular. 40-48. 2021
- A leitura e escrita: quando o educador de infância faz a diferença. 171-171. 2020
- A leitura e escrita: quando o educador de infância faz a diferença.. 465-474. 2020
- Instrumento para el análisis del prácticum en educación social. 198-198. 2020
- Instrumento para el análisis del prácticum en educación social.. 585-594. 2020
- Perceções dos estudantes da licenciatura em educação social sobre o estágio curricular. 367-369. 2020
- Perceções dos técnicos superiores no apoio à pessoa idosa: desafios e necessidades formativas em contexto institucional. 204-205. 2020
- Empatia etnocultural em estudantes do ensino superior. 182-183. 2019
- A supervisão pedagógica enquanto processo isomórfico: um estudo de caso. 137-137. 2019
- A supervisão pedagógica enquanto processo isomórfico; um estudo de caso [Pedagogical supervision as an isomorphic process: a case study]. . 2090-2101. 2019
- Acessibilidade na Igreja: um estudo de caso. 530-531. 2019
- Cuidado gerontológico: uma perspetiva interdisciplinar 2019
- Dating violence: an exploratory characterization study in social education students in higher education. 72-76. 2019
- Dating violence: an exploratory characterization study in social education students in higher education.. 72-76. 2019
- Educação: Pensadores ao longo da História: Jerome Bruner 2019
- Empatia etnocultural em estudantes do ensino superior [Ethnocultural empathy in higher education students].. 2629-2640. 2019
- Estudantes PALOP no ensino superior: caminhos necessários do acesso ao sucesso académico. 60-61. 2019
- Professionals' perception about the guidebook Violence against the elderly in the family context. . 143-147. 2019
- Professionals’ perception about the guidebook Violence against the elderly in the family context 2019
- Acessibilidade na Igreja: um estudo de caso 2018
- Contributions to training in Social Education: Solving Conflicts dating and Empathy. 411-414. 2018
- Contributions to training in social education: solving conflicts in dating and empathy. International Psychological Applications Conference Trends. 411-414. 2018
- Cuidar de uma pessoa com demência em contexto domiciliário. 7-7. 2018
- Legitimation of sexual violence: an exploratory study in students of Social Education 2018
- O papel dos estágios na preparação da transição ensino superior-mercado de trabalho. 51-52. 2018
- Perceção da empatia em estudantes de educação social: implicações para a formação no ensino superior 2018
- Perceção da empatia etnocultural: implicações para a formação no ensino superior. 128-137. 2018
- Perceção de empatia etnocultural: implicações para formação no ensino superior. 21-21. 2018
- Perceção de empatia etnocultural: implicações para formação no ensino superior. . 128-137. 2018
- Perceção dos netos adultos sobre o seu relacionamento com avós com demência. 4-4. 2018
- Prática de ensino supervisionada na formação bietápica: que sentidos para os estagiários?. 180-180. 2018
- Affective relationships from youth and adults’ perspectives.. 40. 2017
- Dating violence: an exploratory characterization study in social education students in higher education. 118. 2017
- Domestic violence and child development – systematic literature review. 71. 2017
- Domestic violence – a retrospective study witn significant changes. 71. 2017
- Empathy perception in social education students: an inter-institutional study. European Proceedings of Social and Behavioural Sciences. 2017
- Guide to support victims of domestic violence. 205-206. 2017
- Guidebook for professionals in the identification and signaling of domestic violence against the elderly in the family context 2017
- Guidebook for professionals in the identification and signalling of domestic violence against the elderly in the family context. 206. 2017
- Parental resilience or dyadic resilience as heal th promoting variable: an overview in scientific production. 74-74. 2017
- Professionals' perception about the guidebook Violence against the elderly in the family context. 66. 2017
- Resilience and emotional regulation in parents of children with special needs (SN). 56-57. 2017
- Stress and psychological well-being: study in parents of children with special needs. 61-61. 2017
- Vivências de pais com uma criança com NEE 2017
- Cidadania contra a violência doméstica 2016
- Fathers´ involvement in the education of preschoolers in the north of Portugal. 1667-1668. 2016
- Father´s Involvement in the lives of preschool-aged children in the northern region of Portugal 2016
- Involucramiento paterno en la educación de niños preescolares en el norte de Portugal ; Fathers´ involvement in the education of preschoolers in the north of Portugal 2016
- Jean Piaget 2016
- Relación Escuela-Familia: ¿Qué nos dicen los mensajes escritos?. 2218-2219. 2016
- Relación Escuela-Familia: ¿Qué nos dicen los mensajes escritos? (School- Parent Relationship: What written messages tell us?). 2901-2906. 2016
- Relación Escuela-Familia: ¿Qué nos dicen los mensajes escritos? ; School- Parent Relationship: What written messages tell us? 2016
- ¿Cómo perciben los nietos adultos las relaciones con sus abuelos?. 1669-1670. 2016
- ¿Cómo perciben los nietos adultos las relaciones con sus abuelos? ; How do adult grandchildren perceive their relationships with their grandparents? 2016
- A aprendizagem profissional da gestão de comportamentos na educação pré-escolar. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 492-492. 2015
- O idoso e a teleassistência: novos desafios para a cooperação intersectorial 2015
- Cuidado mediado tecnologicamente: um estudo exploratório 2014
- Intervenção socioeducativa: contributos para a supervisão na formação inicial em Educação Social. 473-476. 2014
- Teleassistência: um estudo exploratório no distrito de Bragança 2014
- Episódios de intervenção sócio-educativa: uma reflexão. 105-112. 2013
- Histórias e estagiários: contributos para a formação inicial. 18-18. 2013
-
document
- A sensibilidade intercultural em estudantes no ensino superior. 205-205. 2023
- Estudo exploratório sobre as perceções da população imigrante residente no norte e interior de Portugal. 212-212. 2023
- Cultura para todos Bragança: reflexões preliminares sobre a avaliação de acessibilidade de espaços culturais. 40-43. 2022
- Culture for All Bragança: an accessibility project in peripheral Portugal. 197-198. 2022
- Martins, C., Prada, A., Mendes, E., Rocha, J., & Santos. J. (2022). “Cultura para Todos Bragança”: projeto inclusivo no interior periférico de Portugal.. 146-146. 2022
- Os estudantes PALOP face à sensibilidade intercultural. 98-98. 2022
- Discriminação no quotidiano: vivências estudantis.. 223-224. 2021
- A leitura e a escrita: quando o educador de infância faz a diferença. 171-171. 2020
- Instrumento para el análisis del prácticum en educación social. . 198-198. 2020
- Perceções dos estudantes da licenciatura em educação social sobre o estágio curricular. 367-369. 2020
- Perceções dos técnicos superiores no apoio à pessoa: desafios e necessidades formativas em contexto institucional. 204-205. 2020
- A supervisão pedagógica enquanto processo isomórfico: um estudo de caso.. 137-137. 2019
- Acessibilidade na Igreja: um estudo de caso. . 530-531. 2019
- Cuidado gerontológico: uma perspetiva interdisciplinar 2019
- Empatia etnocultural em estudantes do ensino superior. 182-182. 2019
- Estudantes PALOP no ensino superior: caminhos necessários do acesso ao sucesso académico [Students from Africa countries with Portuguese as official language (PALOP) in higher education: Required pathways from access to academic success]. 60-61. 2019
- Jerome Bruner: pensadores ao longo da história. 2019
- Acessibilidade na Igreja: um estudo de caso. 2018
- Contributions to training in Social Education: solving conflicts dating and empathy. 68-68. 2018
- Cuidar de uma pessoa com demência em contexto domiciliário. 7-7. 2018
- Legitimation of sexual violence: an exploratory study in students of Social Education 2018
- O papel dos estágios na preparação da transição ensino superior-mercado de trabalho. 51-52. 2018
- Perceção da empatia em estudantes de educação social: implicações para a formação no ensino superior. s/p-s/p. 2018
- Perceção de empatia etnocultural: implicações para formação no ensino superior.. 21-21. 2018
- Perceção dos netos adultos sobre o seu relacionamento com avós com demência. 4-4. 2018
- Prática de ensino supervisionada na formação bietápica: que sentidos para os estagiários? . 180-180. 2018
- Affective relationships from youth and adults' perspectives.. 40-41. 2017
- Affective relationships from youth and adults’ perspectives. 2017
- Dating violence: an exploratory characterization study in social education students in higher education. 118-118. 2017
- Domestic violence and child development – systematic literature review 2017
- Domestic violence and child development: systematic literature review. 71-71. 2017
- Domestic violence – a retrospective study witn significant changes. 70-70. 2017
- Domestic violence: a retrospective study with significant changes. 70-71. 2017
- Empathy perception in Social Education students: an inter-institutional study.. 132-133. 2017
- Guide to Support Victims of Domestic Violence. 2017
- Guide to support victims of domestic violence. 205-206. 2017
- Guidebook for professionals in the identification and signaling of domestic violence against the elderly in the family context 2017
- Guidebook for professionals in the identification and signalling of domestic violence against the elderly in the family context. 206-206. 2017
- Parental resilience or dyadic resilience as heal th promoting variable: an overview in scientific production. 74-74. 2017
- Professionals' perception about the guidebook Violence against the elderly in the family context. 66-66. 2017
- Resilience and emotional regulation in parents of children with special needs (SN). 56-57. 2017
- Stress and psychological well-being: study in parents of children with special needs. 61-61. 2017
- Vivências de pais com uma criança com NEE. s/p-s/p. 2017
- Cidadania contra a violência doméstica 2016
- Fathers ´ Involvement in the lives of preschool-aged children in the northern and interior region of Portugal. 32-32. 2016
- Father´s Involvement in the lives of preschool-aged children in the northern region of Portugal. 2016
- Grandparenthood from adult grandchildren' s perspectives. 34-34. 2016
- Involucramiento paterno en la educación de niños preescolares en el norte de Portugal. 1667-1668. 2016
- Jean Piaget 2016
- Relación Escuela-Familia: ¿Qué nos dicen los mensajes escritos? . 2218-2219. 2016
- ¿Cómo perciben los nietos adultos las relaciones con sus abuelos?. 1669-1670. 2016
- A aprendizagem profissional da gestão de comportamentos na educação pré-escolar. 492-492. 2015
- O idoso e a teleassistência: novos desafios para a cooperação intersectorial 2015
- Cuidado mediado tecnologicamente: um estudo exploratório 2014
- Intervenção socioeducativa: contributos para a supervisão na formação inicial em Educação Social 2014
- Teleassistência: um estudo exploratório no distrito de Bragança 2014
- Episódios de intervenção sócio-educativa: uma reflexão. s/p-s/p. 2013
- Histórias e estagiários: contributos para a formação inicial. 18-18. 2013
-
journal article
- Tradução e validação do questionário de clima motivacional percepcionado no desporto 2 (PMCSQ-2) para português. Revista Iberoamericana de Diagnóstico y Evaluación – e Avaliação Psicológica. 45-56. 2023
- Systematic reviews and meta-analysis published in indexed Portuguese medical journals: time trends and critical appraisal. BMC Medical Research Methodology. 2022
- Bullying: perceptions of operational assistants. EduSer. 1-11. 2022
- Intercultural sensitivity: an empirical study with PALOP students in higher education. EduSer. 1-10. 2022
- (In)visibilidade de necessidades percebidas pelos estudantes PALOP. EduSer. 1-16. 2020
- Identidades espelhadas pelos idosos residentes em Cabo Verde. EduSer. 81-93. 2016
- A aprendizagem profissional da gestão de comportamentos na educação pré-escolar. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2015
- A teleassistência e o idoso: novos desafios para a cooperação intersectorial. EduSer. 1-11. 2015
- Pictures of paternal involvement with preschool-aged children in the city of Bragança. EduSer. 58-81. 2015
-
thesis