selected publications
-
academic article
- Monitorização do progresso do aluno na identificação de risco na leitura. Cadernos de Pesquisa. 47:612-630. 2017
-
chapter
-
conference paper
- Curriculum-based-measurement in screening for risk at reading. 123-134. 2022
- PARDAL project: an idea on time. 198-208. 2022
- Literacia familiar e dificuldades na aprendizagem da leitura: uma revisão sistemática da literatura. 2683-2694. 2021
- Caraterização de um sistema de triagem universal de alunos em risco: um estudo longitudinal em salas inclusivas. 119-129. 2020
- Dislexia: contributo para a formação de professores no contexto da educação inclusiva. 29-29. 2020
- Evolução do campo das dificuldades de aprendizagem específicas em Portugal: Das implicações nacionais às internacionais. 979-987. 2019
- Caraterização de um sistema de triagem universal de alunos em risco: um estudo longitudinal em salas inclusivas. 119-129. 2019
- Characterization of Portuguese students at risk of specific learning disabilities based on results of curriculum-based measurement in reading comprehension 2019
- Definindo dificuldades de aprendizagem específicas na leitura. 226-227. 2019
- Percepções de futuros educadores/professores face à Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais: Um estudo comparativo entre Portugal e Tailândia. 1059-1068. 2018
- Screening Portuguese students at risk for dyslexia with curriculum-based measurement-Maze. 96-96. 2018
- Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais: atitudes de futuros educadores/professores. 183-183. 2017
- Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais: perceções de futuros educadores/professores. 705-712. 2017
- Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leitura. 635-636. 2017
- O modelo de resposta à intervenção na prevenção e no apoio aos problemas na leitura. 2990-203. 2016
- Reading curriculum-based measurement: screening Portuguese students at risk for dyslexia. 40-40. 2016
- Definindo dificuldades de aprendizagem específicas na leitura 2015
- Dificuldades de aprendizagem específicas centradas na leitura: a monitorização com base no currículo no contexto do modelo de atendimento à diversidade, como forma de identificar alunos em risco. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 228-228. 2011
- Modelo de atendimento à diversidade: práticas eficazes no ensino da leitura junto de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas. 719-723. 2010
-
document
- Monitorização com base no currículo na triagem de risco na leitura. 32-32. 2022
- Projeto PARDAL: uma ideia cuja hora chegou. 39-39. 2022
- Literacia familiar e dificuldades na aprendizagem da leitura: uma revisão sistemática da literatura. 271-272. 2021
- Caraterização de um sistema de triagem universal de alunos em risco: um estudo longitudinal em salas inclusivas. 30-30. 2020
- Dislexia: contributo para a formação de professores no contexto da educação inclusiva. 29-29. 2020
- Characterization of Portuguese students at risk of specific learning disabilities based on results of curriculum-based measurement in reading comprehension 2019
- Definindo dificuldades de aprendizagem específicas na leitura 2019
- Screening Portuguese students at risk for dyslexia with curriculum-based measurement-Maze 2018
- Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais: atitudes de futuros educadores/professores. 183-183. 2017
- Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leitura. 635-635. 2017
- Reading curriculum-based measurement: screening Portuguese students at risk for dyslexia 2016
- O modelo de resposta à intervenção na prevenção e no apoio aos problemas na leitura. 203-203. 2016
- Definindo dificuldades de aprendizagem específicas na leitura 2015
- Dificuldades de aprendizagem específicas centradas na leitura: a monitorização com base no currículo no contexto do modelo de atendimento à diversidade, como forma de identificar alunos em risco 2011
- Modelo de atendimento à diversidade: práticas eficazes no ensino da leitura junto de alunos com dificuldades de aprendizagem específicas 2010
-
journal article
- Monitorização com base no currículo na escola inclusiva: adequação técnica das provas maze na triagem do risco de dislexia. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 1000-1017. 2020
- Caraterização de Alunos Identificados em Risco na Leitura num Sistema de Triagem Universal. Revista Meta: Avaliação. 269-298. 2018
- Monitorização do progresso do aluno na identificação de risco na leitura. Cadernos de Pesquisa. 612-630. 2017
- Para melhor compreender as dificuldades de aprendizagem específicas na leitura. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 129-133. 2017
- Provas Maze na triagem do risco na leitura. Journal of Research in Special Educational Needs. 928-930. 2016
- O processador de texto como ajuda tecnológica eficaz para alunos com dificuldades de aprendizagem específicas. EduSer. 2009