selected publications
-
academic article
-
book
-
conference paper
- EARLY YEARS TEACHER'S CONCEPTIONS AND PRACTICES TO ASSESS AND DOCUMENT CHILDREN'S CONCEPTIONS. 7th International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI). 7155-7163. 2023
- CHILDREN'S RIGHTS DURING THE LOCKDOWN: A STUDY FROM THE EXPERIENCES OF KINDERGARTEN TEACHERS. 7th International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI). 7049-7059. 2023
- GENDER, DIVERSITY AND ETHNICITY: RETHINKING THE EARLY EDUCATION LEARNING ENVIRONMENT. INTED Proceedings. 8326-8332. 2023
- TEACHER COMPETENCE, ASSESSMENT AND INSTRUMENTS 2023
- PEDAGOGICAL DOCUMENTATION IN CHILDHOOD EDUCATION: A REVIEW OF CONCEPTS. 7560-7567. 2022
- Conceções dos educadores sobre a emergência da sustentabilidade desde a infância 2022
- Da azeitona ao azeite: uma experiência de ensino e aprendizagem para crianças 2022
- FOOD SUSTAINABLE EDUCATION: A SYSTEMATIC LITERATURE REVIEW. 1-1. 2022
- OleaChain: uma oportunidade de educação para a sustentabilidade e a inovação pedagógica. 55-55. 2022
- Pedagogical Documentation in Childhood Education: a review os concepts 2022
- Potencialidades da abordagem STEM em contexto educativo: conceções dos educadores de infância 2022
- STEM IN CHILDHOOD EDUCATION: A LITERATURE REVIEW. 1-1. 2022
- A importância do envolvimento das crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico, na sua aprendizagem 2018
- O envolvimento das crianças em contexto de 1.º Ciclo do Ensino Básico. 1049-1058. 2018
- Diz-nos quem te ensina e dir-te-emos quem é um bom professor. II Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de resumos. 121-128. 2017
- O envolvimento das crianças em atividades investigativas: uma experiência em educação pré-escolar. 366-373. 2017
- Contributos das práticas educativas observadas no filme «Ser e Ter»: um olhar ficcional da realidade educativa. 86. 2016
- O portefólio reflexivo enquanto instrumento promotor de desenvolvimento profissional docente. 64. 2016
- Viver a rua ou viver na rua? Os meninos de rua na cidade do Mindelo em Cabo Verde. 29. 2016
- Ética: para quê e porquê na formação de professores?. 204. 2016
- Inovação de práticas pedagógicas: estratégias de supervisão na transformação de práxis docentes. 746-755. 2015
- O cinema como recurso pedagógico no Quefacer formativo e profissional dos educadores sociais: análise das suas realidades e perspetivas de futuro em Portugal. 89-94. 2015
- Felicidade no trabalho: relações ou ralações?. 23. 2014
-
document
- (Re)Situar o brincar da criança através da documentação pedagógica 2023
- Permeabilização dos solos: uma experiência de ensino e aprendizagem realizada com crianças 2023
- STEM e sustentabilidade: a voz de educadoras e professoras sobre experiências de aprendizagem para crianças 2023
- Teacher competente, assessment and instruments 2023
- OleaChain: uma oportunidade de educação para a sustentabilidade de inovação pedagógica. 49-49. 2022
- A abordagem STEM em contexto educativo: conceções de educadores de infância 2022
- Conceções de educadores sobre a emergência da sustentabilidade desde a infância 2022
- Conceções de educadores sobre a emergência da sustentabilidade desde a infância. . 165-165. 2022
- Da azeitona ao azeite: uma experiência de ensino e aprendizagem para crianças 2022
- Favorecer o envolvimento das crianças através de atividades investigativas 2017
- Reflexos e reflexões em torno do filme: o dia da saia. 85. 2016
-
journal article
-
thesis