publicações selecionadas
-
artigo de revista
- Scientific literacy in the early years - practical work as a teaching and learning strategy.. Early Child Development and Care. 2020
- Brochura "despertar para a ciência: atividades dos 3 aos 6": perceção de um grupo de educadoras. Interacções. 2015
- Formação continuada dos educadores de infância: análise sobre o papel da brochura "Despertar para a ciência: atividades dos 3 aos 6". Revista Ibero-Americana de Educação. 2014
- Initial and in-service teacher education in sciences: what portuguese kindergarten teachers say about their teaching practices. Journal of Modern Education Review. 2014
- Programa de formação de educadoras de infância: seu contributo para a (re)construção de conceções Ciência-Tecnologia-Sociedade. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2012
- Pre-school science education in Portugal: teacher education and innovative practices. The journal of emergent science. 2011
- Percepção dos educadores de infância portugueses, sobre as suas práticas didáctico-pedagógicas em ciências – Sua importância para o desenvolvimento de um Programa de Formação. Enseñanza de las Ciencias. 2009
-
artigo de conferência
- Formação continuada para a mudança de práticas didático-pedagógicas de educadoras 2018
- Desenvolvimento profissional dos educadores de infância: formação continuada em ciências 2015
- Brochura "Despertar para a ciência - atividades dos 3 aos 6": perceção de um grupo de educadoras 2014
- Educação em ciências no pré-escolar: formação continuada de educadores 2012
- Concepção de trabalho experimental de educadores de infância e as suas práticas didático-pedagógicas 2011
- Education for sciences in the pre-School: contributions from a training programme 2011
- Diverse notions on STS: a case-study with six kindergarten teachers in Portugal 2010
- Pre-school science education in Portugal: teacher training and innovative practices 2010
- Formação inicial e continuada dos Educadores de Infância do distrito de Bragança: percepção sobre as suas práticas didáctico-pedagógicas em ciências 2009
- Percepção dos educadores de infância portugueses, sobre as suas práticas didáctico-pedagógicas em ciências – Sua importância para o desenvolvimento de um Programa de Formação 2009
- Percepção dos educadores de infância portugueses, sobre as suas práticas didáctico-pedagógicas em ciências: sua importância para o desenvolvimento de um programa de formação 2009
- Trabalho experimental de ciências em contexto de jardim-de-infância: desenvolvimento de um programa de formação 2009
- Formação continuada de educadores de infância: contributos para a implementação do trabalho experimental de ciências com crianças em idade pré-escolar 2008
-
livro
-
capítulo de livro