selected publications
-
academic article
-
chapter
- Evolución de la formación del profesorado en competencias digitales en el CFAE Bragança norte, Portugal. Educación siglo XXI: nuevos retos, nuevas soluciones. Vol. III. 348-365. 2023
- Pensamiento computacional: un movimiento educativo promotor de la escuela de competências. 961-972. 2023
-
conference paper
- Educational robotics and programming in inclusive educational settings: a scoping review. 33-37. 2023
- Pensamiento computacional: un movimiento educativo en la escuela de las competências. 399-399. 2023
- A evolução da formação em competência digital docente em Portugal. 591-601. 2022
- Active methodologies and digital technologies in learning : a systematic literature review. Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI. 1-5. 2022
- E-Portefólio como recurso para o desenvolvimento de competências digitais. 46-56. 2022
- O estágio extracurricular na mobilidade internacional: um relato de experiência luso-brasileiro. 170-171. 2022
- Self-perception of digital competence of teachers in basic and secondary education in Cape Verde. 6673-6680. 2022
- As perceções das crianças sobre as novas rotinas geradas pelo COVID-19. 9th International Conference on Innovation, Documentation and Education. 865-874. 2021
- Competence development for the educational integration of digital resources. 11287-11296. 2021
- Competência digital docente: um estudo com os professores do ensino básico e secundário de Cabo Verde. 95-97. 2021
- Competência digital: um estudo sobre as competências dos professores para a integração das TIC em contextos educativos. XII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação – Challenges 2021: Desafios do Digital: livro de resumos. 457-465. 2021
- Igualdade de género: uma revisão sistemática da literatura com o foco nas crianças e nos agentes educativos . 281-289. 2021
- PEDAGOGICAL CHALLENGES IN TIMES OF SARS-COV-2 IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION. 7th International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI). 7358-7368. 2020
- A emergência de referenciais de competências para a capacitação digital docente. V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 20-30. 2020
- A igualdade de género na visão dos agentes educativos. V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 453-464. 2020
- O impacto do COVID-19 em educação pré-escolar: Análise das estratégias desenvolvidas. . 953-963. 2020
- Tecnologia e infância: um estudo sobre as conceções dos educadores. V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 719-730. 2020
- Tecnologia e infância: um estudo sobre as perceções dos educadores. . 719-730. 2020
- Projeto WineWATERFootprint – determinação da pegada hídrica na fileira vitivinícola. Revista da UIIPS. 2019
-
journal article
- Tecnologias digitais e currículo de ciências da natureza: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal. Revista EDaPECI. 91-101. 2023
- Computational thinking in teacher digital competence frameworks. Prima Social. 77-93. 2022
- CONTRIBUTOS DA TELERREABILITAÇÃO RESPIRATÓRIA PARA A PRÁTICA CLÍNICA EM PANDEMIA. UMA REFLEXÃO. Revista Portuguesa de Enfermagem de Reabilitação. 81-87. 2021
- Competência digital docente: linhas de orientação dos referenciais. Texto Livre: Linguagem e Tecnologia. 2020