publicações selecionadas
-
artigo académico
-
artigo de conferência
- A cultura da mediação como fundamento da educação para a convivência pacífica 2017
- Ensinar a aprender: a corresponsabilização da escola-família na autorregulação das aprendizagens 2017
- Contributos das práticas educativas observadas no filme «Ser e Ter»: um olhar ficcional da realidade educativa 2016
- O portefólio reflexivo enquanto instrumento promotor de desenvolvimento profissional docente 2016
- Inovação de práticas pedagógicas: estratégias de supervisão na transformação de práxis docentes 2015
-
capítulo de livro
-
documento
- A escola como lugar de hospitalidade: (co)construção de aprendizagens em tempo de lazer 2020
- Dilemas éticos - da narração à problematização 2020
- II FIACED - Fórum África, Cooperação, Educação e Desenvolvimento - livro de atas 2019
- Imagem Social dos Professores na Perceção dos Alunos: Bom Professor ou Professor Bom? 2019
- A pedagogia do oprimido: uma (re)leitura atual 2018
- Diz-me como aprendes... dir-te-ei o papel que assumes na avaliação 2018
- Contributos das práticas educativas observadas no filme «Ser e Ter»: um olhar ficcional da realidade educativa 2016
- O portefólio reflexivo enquanto instrumento promotor de desenvolvimento profissional docente 2016
- Reflexos e reflexões em torno do filme: o dia da saia 2016
- Ética para quê na formação de professores? 2016