Agora sou eu a expor o tema - abordagem alternativa em tecnologia mecânica
Artigo de Conferência
Visão geral
Pesquisas
Informação adicional documento
Ver Todos
Visão geral
resumo
Face às aceleradas mudanças culturais que se têm observado na atualidade, torna-se cada vez mais importante que o professor do ensino superior se preocupe com o ambiente de aprendizagem das unidades curriculares que leciona. Neste texto descreve-se uma experiência de ensino desenvolvida na unidade curricular de Tecnologia Mecânica II, da licenciatura em Engenharia Mecânica. O foco principal da experiência foi atribuir ao aluno a responsabilidade de apresentar a componente teórica da unidade curricular e, com base nessa apresentação, promoveu-se o debate em grande grupo sobre os conteúdos. Avaliando a experiência, através de um questionário, os alunos concordaram que ela foi positiva para a sua aprendizagem. Este facto é corroborado pelos resultados da avaliação, na medida em que, comparativamente a anos anteriores, houve uma melhoria significativa das classificações dos alunos na componente teórica da unidade curricular.