Reputação do Instituto Superior Politécnico do Kwanza-Sul na perspetiva do estudante e o perfil do estudante satisfeito
Conference Paper
Overview
Research
Additional Document Info
View All
Overview
abstract
O Instituto Superior Politécnico do Kwanza-Sul (ISPKS) é uma instituição de ensino integrado no subsistema de ensino superior. Tem como missão o desenvolvimento de atividades de ensino, investigação científica e prestação de serviços à comunidade através da promoção, difusão, criação e transmissão de ciência e cultura. Neste contexto o presente estudo tem como principal objetivo analisar a reputação do ISPKS, sob o ponto de vista dos estudantes, e identificar o perfil do estudante que está globalmente satisfeito com a instituição. Para dar resposta ao objetivo do estudo aplicou-se um inquérito por questionário a 378 estudantes, matriculados no ISPKS, tendo-se assumido um erro amostral de 4.1% e um nível de significância de 5%. Para a mensuração da reputação, recorreu-se à
aplicação da Escala de Carácter Corporativo desenvolvida por Davies, Chun, Silva e Roper
(2004). Para identificar e quantificar as características que contribuem para a satisfação global dos estudantes, foi utilizado o modelo logit. Os resultados obtidos permitem concluir que a reputação do ISPKS é positiva. Todas as dimensões que permitem identificar o ISPKS foram avaliadas de forma muito positiva. Quanto à identificação do perfil do estudante que está globalmente satisfeito a idade, o curso de enfermagem, a reputação e o prestígio da instituição são os fatores mais relevantes para a satisfação do estudante com a instituição.