Configuração de uma licenciatura em design de jogos digitais
Conference Paper
Overview
Research
Additional Document Info
View All
Overview
abstract
O presente artigo pretende dar a conhecer o trabalho de estruturação da licenciatura em Design de Jogos Digitais, plano autorizado a funcionar no ano lectivo de 2009/2010, focando tanto aspectos técnico-científicos como pedagógicos. Para tal,analisa a pertinência deste 1º ciclo na actualidade,
enquadra-o no espaço europeu de ensino superior, fundamenta a estrutura curricular e
metodologias de ensino e refere os blocos de
competências que desembocam no plano de estudos, que, por sua vez, dá resposta a um perfil profissional específico. This paper describes the work of defining the
programme in Game Design, offered by EsACT
from 2009/2010 onwards, in regard to its
technical, scientific and pedagogical
characteristics. It analyses the relevance of this
1st cycle in today’s world, sets it in the European
space of higher education, justifies the curricular
structure and teaching methodologies, presents
competencies’ blocs that translate into the study
plan, which answers a specific professional
profile.