publicações selecionadas
-
artigo de revista
- Os Alunos dos anos finais do ensino fundamental II e a visão sobre “Meio Ambiente”. Educação Ambiental em Ação. 2018
- History of Science in Didactic Books of Physics of the 1st Year of High School in Brazil. Revista Thema. 2017
- A formação em ciências e as práticas didático-pedagógicas de professoras da educação infantil. Revista Thema. 2013
-
artigo de conferência
- Constrangimentos na prática letiva de professores de ciências sem formação pedagógico-didática 2019
- A história da ciência nos livros do ensino médio do Brasil 2017
- Conceções sobre ciência-tecnologia-sociedade-ambiente de professores e alunos de ciências do 1.º ano do ensino médio 2017
- Que história da ciência é contada nos livros didáticos de física? Um estudo com livros didáticos do 1.º ano do ensino médio do Brasil 2017
- Comunidades escolares e o debate das energias disponíveis: caminho aberto à consciência do uso energético sustentável 2016
- Metodologias no ensino das ciências: análise de experiências de ensino/aprendizagem de futuros professores 2016
- Estratégias didáticas para o ensino de Citologia no Ensino Básico. Actas IV Jornadas de Enseñanza e Investigación Educativa en el campo de las Ciencias Exactas y Naturales. 2015
- A educação ambiental no contexto pré-escolar: o caso das escolas municipais de Pelotas 2014
- As vozes das professoras de educação infantil sobre a importância da formação continuada 2014
- As vozes das professoras de educação infantil sobre a importância da formação continuada 2013
- Percepção das professoras de educação infantil sobre a sua formação inicial e continuada em ciências 2013
- Percepção de duas professoras sobre as suas práticas em Educação Ambiental 2013
- Perceção das educadoras de educação infantil sobre a sua formação inicial e continuada em ciências 2013
- Genealogia e heredogramas como ferramentas no ensino da genética mendeliana 2012