As tecnologias da informação e comunicação e as redes sociais no turismo – caso da Ilha de Porto Santo Conference Paper uri icon

abstract

  • Este artigo tem como objetivo perceber a importância das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) no setor turístico, tendo como foco a Ilha do Porto Santo. Estamos num mundo cada vez mais digital e as TIC representam uma forma de estar atualizado e presente no mercado. A utilização de redes sociais por parte das empresas, são utilizadas como meios de comunicação e promoção, com o propósito de compreender o comportamento dos consumidores turísticos. A fim de perceber a importância das TIC e as redes sociais no setor turístico da Ilha do Porto Santo, foi elaborado um questionário e distribuído em vários locais na Ilha de Porto Santo. Os resultados são apresentados neste artigo. Para melhor entendimento das TIC e das redes sociais, foi igualmente realizada uma revisão de literatura sobre o tema.
  • UNIAG, R&D unit funded by the FCT – Portuguese Foundation for the Development of Science and Technology, Ministry of Science, Technology and Higher Education. UID/GES/4752/2019.