Digital Marketing in Wine Tourism - The case of Quinta do Sobreiró de Cima,Marketing Digital no Enoturismo: O caso da Quinta do Sobreiró de Cima
Conference Paper
Overview
Research
Identity
Additional Document Info
View All
Overview
abstract
O setor vinícola, cada vez mais, reconhece o papel do
marketing digital como uma ferramenta valiosa e apropriada para
atingir os consumidores. Produzir um bom vinho é uma parte
importante do trabalho, no entanto é necessário dar-lhe a
apresentação que merece, comunicando com precisão e tendo
presente que as atividades de marketing digital estão em constante
evolução e as empresas têm que se adaptar. Neste sentido, o
objetivo da presente investigação passa por analisar a atuação a
nível digital e a utilização de técnicas de SEO (Search Engine
Optimization) de uma empresa que pratica enoturismo. Para tal,
foram recolhidos dados em diversos canais digitais da empresa
Quinta do Sobreiró de Cima, como Facebook, Instagram e Web
site.
The wine industry increasingly recognises the role of
digital marketing as a valuable and appropriate tool to reach
consumers. Producing a good wine is an important part of the job,
however it is necessary to give it the presentation it deserves,
communicating accurately and keeping in mind that digital
marketing activities are constantly evolving, and companies have
to adapt. In this sense, the objective of this research is to analyse
the digital communication and the use of SEO (Search Engine
Optimization) techniques of a company that practices wine
tourism. To this end, data were collected in several digital channels
of the company Quinta do Sobreiró de Cima, such as Facebook,
Instagram and website.