A implementação de uma estratégia de e-business em destinos
Artigo de Conferência
Visão geral
Pesquisas
Informação adicional documento
Ver Todos
Visão geral
resumo
O turismo é a actividade económica onde é mais utilizado o e-business (negócio electrónico) não só no que respeita à procura de informação mas também à aquisição de serviços (Carter & Bédard, 2001; Costa et al., 2004; Werthner & Ricci, 2004). Não está ainda claro na literatura quais são os factores de sucesso na implementação de estratégias de e-business. Na verdade há ainda pouca evidência na literatura sobre quais os modelos de e-business mais adequados a cada destino, e não há evidência clara na literatura sobre uma categorização do destino na sua relação com o mesmo. Este resumo alargado pretende apresentar o quadro conceptual de uma investigação onde se espera conseguir definir uma categorização de destinos na sua relação com o e-business e de acordo com esta categoria estabelecer as estratégias mais adequadas. Neste âmbito espera-se conceptualizar os diferentes passos na materialização de uma estratégia de e-business através da implementação de um Sistema de Gestão de Destinos.