Destination Image on Social Media: The case of the Douro Wine Region
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Imagem de um destino turístico deve ser
trabalhada pelos diversos players da indústria turística, como
forma de atração do destino, e promovida em diversos canais de
comunicação, nomeadamente nos social media. As redes sociais
são uma fonte de informação, de partilha de conteúdo e de
experiências, por parte dos diversos utilizadores, podendo
condicionar a imagem criada de um destino favoravelmente ou
não. A região do Douro Vinhateiro, Património Mundial desde
2001, apresenta-se como um destino turístico por excelência,
pelos seus diversos atrativos. Assim, o presente estudo
exploratório pretende analisar a presença nas redes sociais do
destino Douro Vinhateiro e identificar as dimensões da imagem
do destino. Para tal, foi efetuada uma pesquisa por “Douro
Turismo” na rede social Facebook, e foram analisadas as páginas
de quatro empresas. Da pesquisa dos diversos conteúdos
resultaram três principais dimensões: o Rio Douro, as Vinhas e
a Cidade do Porto.