selected publications
-
academic article
- RESSONÂNCIAS DE UMA EXPERIÊNCIA ALÉM-MAR DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (Resonances from an overseas experience of continuing training of early education teachers). Cadernos CEDES. 2023
- Olhares sobre a linguagem escrita na prática pedagógica da educação infantil (Views on written language in the pedagogical practice of early childhood education). Revista Brasileira de Alfabetização. 1-20. 2023
- Patrimônio cultural e pertencimento: contribuição para pensar o currículo na educação infantil (Cultural heritage and belonging: contribution to thinking about the curriculum in early childhood education). Revista de Educação Pública. 30:1-21. 2021
-
chapter
- A Potência (trans)formadora da residência pedagógica e cultural na voz de educadores/as de infância de Évora e professoras de educação infantil de Penedo (The (trans)forming power of the pedagogical and cultural residence in the voice of early childhood educators in Évora and early years teachers in Penedo) 2022
- Entre cá e lá: conversas sobre identidades entre Penedo (AL) e Évora por meio de um projeto de correspondência entre crianças (Between here and there: conversations about identities between Penedo (AL) and Évora through a correspondence project between children) 2022