publicações selecionadas
-
artigo académico
-
artigo de conferência
- Educación CTSA en Portugal. Un análisis de las Metas Curriculares de Ciencias Naturales (5º y 6º años). Revista Iberoamericana de Ciencia, Tecnología y Sociedad: CTS. 2019
- Abordagem ciência-tecnologia-sociedade-ambiente no ensino de ciências no 2.º ciclo do ensino básico 2018
- Perspective Environment, Science, Technology, Society (ESTS) in school textbooks of Natural Sciences of the 6th grade 2018
- Ferramenta de indicadores de educação para o desenvolvimento Sustentável 2017
- Da formação à concretização: evolução das disposições socio-afetivas de futuros professores face ao ensino experimental das ciências 2016
- Educação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente nas metas curriculares de ciências naturais 2016
- Metodologias no ensino das ciências: análise de experiências de ensino/aprendizagem de futuros professores 2016
- O trabalho cooperativo como estratégia de ensino das ciências: disposições socio-afetivas de professores estagiários 2016
- Perspetiva CTSA: como é incorporada nos manuais escolares de ciências? Um estudo com manuais de 6.º ano de escolaridade 2016
- Proposta de uma ferramenta de indicadores de educação para o desenvolvimento sustentável 2016
- A perspetiva CTSA: como é integrada nas orientações curriculares em Portugal e Espanha? 2014
- Educação CTSA nas orientações curriculares de Portugal e Espanha: construção de um instrumento de análise 2013
- Educação em ciências com orientação CTSA: construção de um instrumento de análise das orientações curriculares. Enseñanza de las Ciencias: Revista de Investigación y Experiencias Didácticas. 2013
- Integração CTSA em manuais escolares de ciências da natureza do 5º ano de escolaridade 2012
- A perspectiva CTSA nos manuais escolares de ciências da natureza do 2º CEB 2011
-
artigo de revista
- What improvements have been archived regarding Science Education from Environment Science-Technology-Society approach in the new Spanish official curriculum of Primary Education?. Revista Eureka. 2018
- Las relaciones entre ciencia, tecnología, sociedad y ambiente, en los libros de texto de educación primaria: un estudio comparativo entre Portugal y España, antes de las últimas reformas educativas. Revista Eureka. 2017
- Ciência-tecnologia-sociedade-ambiente nos documentos curriculares portugueses de ciências. Cadernos de Pesquisa. 2016
- Integração de conteúdos CTSA no currículo e nos manuais escolares portugueses de ciências do 2.ºCEB: que relação de continuidade/descontinuidade?. Indagatio Didactica. 2016
- Educación Científica con enfoque Ciencia-Tecnología-Sociedad-Ambiente: construcción de un instrumento de análisis de las directrices curriculares. Formacion Universitaria. 2014
- As inter-relações CTSA nos manuais escolares de ciências do 2º CEB. EduSer. 2013
-
capítulo de livro
- A aprendizagem cooperativa como estratégia de ensino das ciências: desenvolvimento de disposições socio-afetivas favoráveis por futuros professores 2016
- O ensino experimental como estratégia de abordagem das ciências: desenvolvimento de disposições socio-afetivas favoráveis por futuros professores 2016
- Análise das inter-relações CTSA nas orientações curriculares de Portugal e Espanha (10-12 anos) 2015
-
teses