publicações selecionadas
- 
                
artigo de revista
- The lonely crossing of female immigration in Portugal. International Journal of Research and Innovation in Social Science. 2025
 - Climate Denialism on Social Media: Qualitative Analysis of Comments on Portuguese Newspaper Facebook Pages. Psychology International. 2025
 - Art for Cigarette Waste Awareness. Review of Artistic Education. 2025
 - The lonely crossing of female migration in Portugal. Societies. 2024
 - Climate Change Denialism Critical Analysis of Arguments in Confrontation with Climate Science. Climate Change Literacy. 2024
 - Climate Change Perceptions: A Study With Portuguese University Social Education Students. Journal of Teacher Education for Sustainability. 2024
 - Activity Proposals to Improve Children's climate Literacy and Environmental Literacy. Education Sciences. 2024
 - Educação para as Alterações Climáticas: uma revisão bibliométrica na Web of Science. Revista Brasileira de Educação Ambiental. 2024
 - Critical Analysis of Arguments in Confrontation with Climate Science. Climate Literacy in Education. 2024
 - Publication preview source educação para as alterações climáticas: uma revisão bibliométrica na Web of Science. Revista Brasileira de Educação Ambiental. 2024
 - Tecnologias digitais e Alzheimer na perspetiva dos cuidadores formais. V Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas LUSOCONF2023: livro de atas. 2024
 - The Voice of Teachers about School and the Teaching Profession in Guinea-Bissau. Education Sciences. 2023
 - A arte como auxílio no enriquecimento para a literacia climática: uma revisão bibliográfica. EduSer. 2023
 - Promoção da literacia climática-contributos da educação ambiental. EduSer. 2023
 - Children's Perception of Climate Change in North-Eastern Portugal. Societies. 2023
 - A Educação Ambiental como promotora do enriquecimento da literacia climática. EduSer. 2022
 - Children’s Perception of Climate Change in North-Eastern Portugal. Societies. 2022
 - A intervenção das ONG nas zonas rurais da Guiné-Bissau. Brazilian Journal of Education, Technology and Society. 2022
 - Literatura para a infância como estratégia de educação ambiental: relato de uma experiência. Brazilian Journal of Education, Technology and Society. 2022
 - Educação dos/as filhos/as: projeto de vida de uma mulher imigrante. Cuestiones Pedagógicas. 2022
 - Educação em ciências no contexto da cidadania global. Revista Latinoamericana de Educación Infantil. 2022
 - Educação em ciências no contexto da cidadania global. . RELADEI. 2022
 - Promotion of climate literacy - contributions from environmental education. EduSer. 2022
 - Alimentação Sustentável. AdolesCiência. 2020
 - Scientific literacy in the early years - practical work as a teaching and learning strategy.. Early Child Development and Care. 2020
 - Alimentação Sustentável: alguns fundamentos para reflexão. AdolesCiência. 2020
 - Contributo das ONG de São Tomé e Príncipe na formação em educação ambiental: perceção da população. Brazilian Journal of Education, Technology and Society. 2020
 - Cartaz: Um contributo do Design para a formação do Educador Ambiental.. REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental. 2019
 - Formação inicial de educadores e professores: Perceções dos cooperantes sobre o processo de supervisão 2019
 - Avaliação das aprendizagens: concepções e práticas de professores de Ciências Naturais de Bragança (Portugal) e Colorado do Oeste (Brasil). Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019
 - Avaliação das aprendizagens: concepções e práticas de professores de Ciências Naturais de Bragança (Portugal) e Colorado do Oeste (Brasil). . Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2019
 - Cartaz: um contributo do design para a formação do educador ambiental. Revista Eletrónica do Mestrado em Educação Ambiental. 2019
 - Distintas perceções dos formandos sobre a educação pré-escolar: uma análise de clustering. Investigar em Educação. 2019
 - Relatórios de prática de ensino supervisionada: opções investigativas dos futuros professores. Investigar em Educação. 2019
 - Análise da práxis docente em Biologia no ensino secundário português. Ciência & Educação. 2017
 - Atividades experimentais sobre eletricidade. Revista de Ciência Elementar. 2016
 - Formação em Ciências na Licenciatura em Educação Básica: O Caso da Escola Superior de Educação de Bragança. EduSer. 2016
 - A educação em ciências em contexto bilingue e móvel. 3º International Conference on Innovation, Documentation and Teaching Technologies (INNODOCT 2015). 2015
 - Brochura "despertar para a ciência: atividades dos 3 aos 6": perceção de um grupo de educadoras. Interacções . 2015
 - Perceções dos alunos da licenciatura em Educação Básica sobre a sua formação. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2015
 - Processo de Supervisão: Percepções dos professores cooperantes do 1º CEB. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2015
 - A Formação na Licenciatura em Educação Básica – O Que Pensam os Alunos da Escola Superior de Educação de Bragança. EduSer. 2014
 - A Formação na Licenciatura em Educação Básica: o que pensam os alunos da Escola Superior de Educação de Bragança. EduSer. 2014
 - Formação continuada dos educadores de infância: Análise sobre o papel da brochura "Despertar para a ciência - atividades dos 3 aos 6. Revista Ibero-Americana de Educação. 2014
 - Formação continuada dos educadores de infância: análise sobre o papel da brochura "Despertar para a ciência: atividades dos 3 aos 6". Revista Ibero-Americana de Educação. 2014
 - Initial and in-service teacher education in sciences: what portuguese kindergarten teachers say about their teaching practices. Journal of Modern Education Review. 2014
 - Perceções dos alunos sobre a formação na licenciatura em Educação Básica 2014
 - A formação em ciências e as práticas didático-pedagógicas de professoras da educação infantil. Revista Thema. 2013
 - Formação em Ciências e as Práticas Didático-Pedagógicas de Professoras da Educação Infantil. Revista Thema. 2013
 - Programa de formação de educadoras de infância: seu contributo para a (re)construção de conceções Ciência-Tecnologia-Sociedade. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2012
 - Pre-school science education in Portugal: teacher education and innovative practices. The journal of emergent science. 2011
 - O ponto é começo… o ponto é vida: uma experiência de ensino integrado. Enseñanza de las Ciencias: Revista de Investigación y Experiencias Didácticas. 2009
 - Percepção dos educadores de infância portugueses, sobre as suas práticas didáctico-pedagógicas em ciências – Sua importância para o desenvolvimento de um Programa de Formação. Enseñanza de las Ciencias. 2009
 - ¿O ponto é começo¿ o ponto é vida¿: uma experiência de ensino integrado 2009
 - “O ponto é começo… o ponto é vida”: uma experiência de ensino integrado 2009
 
 - 
                
artigo de conferência
- Importância da inclusão de atividades práticas para o enriquecimento da literacia climática 2024
 - Percepção das crianças acerca das alterações climáticas no nordeste de Portugal. 2º Congresso Nacional sobre Alterações Climáticas. 2024
 - Perceções dos estudantes de educação social sobre alterações climáticas 2024
 - Propostas de atividades para promover a literacia climática em crianças. 2º Congresso Nacional sobre Alterações Climáticas. 2024
 - ANTHROPOCENE AND HAPPINESS: A REFLECTION IN THE LIGHT OF COMPLEXITY 2023
 - CONTINUING TRAINING AND PROFESSIONAL DEVELOPMENT OF TEACHERS AT HIGHER EDUCATION SCHOOLS IN GUINEA-BISSAU: EXPECTATIONS AND TRAINING EVALUATION 2023
 - TEACHER COMPETENCE, ASSESSMENT AND INSTRUMENTS 2023
 - As alterações Climáticas vistas pelas crianças, contributo para o desenvolvimento de atividades de enriquecimento da literária climática 2023
 - Recurso a focus group para Identificar perceções sobre alterações climáticas 2022
 - MIGRATION PROJECTS FOR HIGHER EDUCATION: A PERSPECTIVE FROM WOMEN'S VOICES. Edulearn Proceedings. 2022
 - CONTRIBUTIONS OF CLIMATE CHANGE RESEARCH TO THE IMPLEMENTATION OF THE 2030 AGENDA. Edulearn Proceedings. 2022
 - MATHEMATICS TEACHING AND LEARNING PROCESS: THE EFFECT OF PROBLEM-BASED LEARNING. Edulearn Proceedings. 2022
 - Escolas transformadoras: uma oportunidade de integração institucional da educação para o desenvolvimento. VI Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 2022
 - A avaliação no estágio pedagógico: Contributo para a formação integral do aluno 2022
 - A voz dos professores e alunos da Escola Viriato Corrêa sobre um Projeto de Educação Ambiental 2022
 - Conceções dos educadores sobre a emergência da sustentabilidade desde a infância 2022
 - FOOD SUSTAINABLE EDUCATION: A SYSTEMATIC LITERATURE REVIEW 2022
 - OleaChain: uma oportunidade de educação para a sustentabilidade e a inovação pedagógica 2022
 - Projeto Escolas Transformadoras: integração da avaliação externa 2022
 - Projeto VIW: conceção de um módulo de formação sobre migrações e género 2022
 - Trabalho colaborativo: Uma experiência desenvolvida no estágio pedagógico da formação de professores 2022
 - Alimentação sustentável: um estudo sobre as perceções de estudantes brasileiros e portugueses 2021
 - De um grão de café à plantação de um cafezal: experiência interdisciplinar 2021
 - Formação contínua de professores: um exemplo em São Tomé e Príncipe 2021
 - Horta Pedagógica: um recurso promotor da articulação de saberes 2021
 - Perspective a continuing education program with and for supervisors 2021
 - Vamos contribuir para a construção da cidadania na aula de Matemática, colaborativamente! 2021
 - Voices of Imigrante Women: trajetória para um ensino superior mais inclusivo 2021
 - Abordagem das questões ambientais no processo de ensino-aprendizagem: perceção dos professores 2020
 - As questões ambientais no processo de ensino-aprendizagem 2020
 - Atividades de educação ambiental desenvolvidas na Guiné-Bissau: perceção das comunidades 2020
 - Conceções dos docentes sobre currículo, planeamento e avaliação. V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): livro de atas. 2020
 - Educação ambiental numa Escola Ciência Viva 2020
 - Modelação 2D na disciplina de ciências naturais: construção de cadeias tróficas 2020
 - O processo de avaliação na construção da cidadania: um projeto em matemática 2020
 - O trabalho colaborativo nas práticas didático-pedagógicas: o que pensam os professores 2020
 - Operacionalização de um programa de formação contínua para supervisores de estágios pedagógicos 2020
 - Opinião dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico sobre as questões ambientais no processo de ensino-aprendizagem 2020
 - Questões ambientais no processo de ensino-aprendizagem no 1.º Ciclo do Ensino Básico. 9th International Conference on Innovation, Documentation and Education. 2020
 - Síntese e balanço do 1.º dia de seminário 2020
 - EGID3: Perceções sobre Geometria e o seu ensino 2019
 - Dimensão investigativa nos relatórios ¿nais de estágio: Cruzando resultados 2019
 - A investigação presente nos relatórios finais de Prática de Ensino Supervisionada 2019
 - A multinational investigation of quality of day care centers 2019
 - Conceção de um programa de formação em supervisão: princípios e fundamentos 2019
 - Corpus: possibilidade metodológica para o ensino da variação linguística na aula de PLNM 2019
 - Dimensão investigativa nos relatórios finais de estágio: cruzando resultados 2019
 - Dimensão investigativa nos relatórios finais de estágio: cruzando resultados 2019
 - Educação em ciências de cariz experimental em contexto de jardim de infância 2019
 - Formação contínua em supervisão: perceções de supervisores do ISEC-USTP 2019
 - Horta pedagógica: um recurso promotor da articulação de saberes 2019
 - Perspetivando um programa de formação continua com e para supervisores 2019
 - Studies on quality in childhood education: a systematic review of the literature 2019
 - Supervisão pedagógica na universidade pedagógica de Moçambique: averiguando perceções 2019
 - Supervisão pedagógica no ensino secundário moçambicano: Análise da praxis e finalidades 2019
 - Saber, antes de comer: o contributo da alimentação sustentável para a consciência ecológica 2018
 - Mestrado em Educação Ambiental em STP: uma análise reflexiva 2018
 - Advertising as a determinant of families and children¿s food choices 2018
 - Conceções dos alunos do 1.º ano da LEB sobre as inter-relações ciência-tecnologia-sociedade 2018
 - Do casco à sustentabilidade: uma cooperativa de mulheres e muitas vidas mudadas 2018
 - Educação ambiental na Reserva da Biosfera do Príncipe: perceção da unidade de gestão 2018
 - Formação continuada para a mudança de práticas didático-pedagógicas de educadoras 2018
 - Formação contínua de professores em São Tomé e Príncipe: o papel da supervisão 2018
 - Importância das zonas húmidas: projeto de educação ambiental nos pauis da Praia da Vitória 2018
 - Mestrado em Educação Ambiental em São Tomé e Príncipe: uma análise reflexiva 2018
 - A formação e o perfil dos professores de Biologia na cidade de Jaguaribe (Ceará, Brasil) e professores de Biologia e Geologia na cidade de Bragança (Portugal) 2017
 - Atitudes dos jovens santomenses face às alterações climáticas 2017
 - As ciências naturais na Licenciatura em Educação Básica: implicações do percurso formativo na prática educativa 2016
 - As narrativas de aprendizagem nos relatórios finais da PES 2016
 - Atividades didáticas de arqueologia promotoras de educação ambiental 2016
 - Avaliação da aprendizagem: análise de atividades formativas de professores de ciências naturais de Bragança, Portugal e Colorado do Oeste, Brasil 2016
 - Contextos e quotidianos das crianças: o tempo e o espaço do lúdico 2016
 - Diversificação de estratégias: perceção dos professores cooperantes do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico 2016
 - Estratégias de ensino e aprendizagem diversificadas: percepções dos alunos e dos professores 2016
 - Perceções dos alunos e professores sobre a utilização de estratégias de ensino e aprendizagem diversificadas 2016
 - Utilização de estratégias de ensino e aprendizagem diversificadas: um estudo de caso no 1.º Ciclo do Ensino Básico 2016
 - A voz dos futuros educadores e professores sobre a sua formação 2015
 - Caraterísticas do ensino/aprendizagem da Biologia no ensino secundário das cidades de Bragança-Portugal e Jaguaribe-Brasil 2015
 - A Educação Ambiental no 1.º Ciclo do Ensino Básico de São Tomé e Príncipe 2015
 - A educação em ciências em contexto bilingue e móvel 2015
 - Atitudes dos jovens face às questões ambientais associadas às mudanças climáticas 2015
 - Atividades de Educação Ambiental no Jardim de Infância 2015
 - Atividades de ciências no Jardim de Infância: estudo sobre o desenvolvimento profissional dos educadores 2015
 - Atividades para o Desenvolvimento Sustentável: o papel da Direção Geral do Ambiente em São Tomé e Príncipe 2015
 - Desenvolvimento profissional dos educadores de infância: formação continuada em ciências 2015
 - Estratégias didáticas para o ensino de Citologia no Ensino Básico. Actas IV Jornadas de Enseñanza e Investigación Educativa en el campo de las Ciencias Exactas y Naturales. 2015
 - Formação em ciências na Licenciatura em Educação Básica: o caso da ESE de Bragança 2015
 - O papel das ONG na formação de mentalidades pró-ambientais em São Tomé e Príncipe 2015
 - Parques Naturais de Montesinho e Douro Internacional: dois estudos sobre desenvolvimento do turismo sustentável e educação ambiental 2015
 - Perceções dos alunos da licenciatura em Educação Básica sobre a sua formação. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2015
 - Processo de Supervisão: Percepções dos professores cooperantes do 1º CEB. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2015
 - Sciences Education: mobile resources for holistic learners 2015
 - Promoção da educação ambiental através de jogos didáticos 2014
 - Chemistry education: the relevance of innovative pedagogical practices in the early years 2014
 - Perfil profissional dos professores e processo de ensino/aprendizagem de Biologia nas escolas do ensino secundário de Bragança 2014
 - A educação ambiental no contexto pré-escolar: o caso das escolas municipais de Pelotas 2014
 - As vozes das professoras de educação infantil sobre a importância da formação continuada 2014
 - Brochura "Despertar para a ciência - atividades dos 3 aos 6": perceção de um grupo de educadoras 2014
 - Construir saberes para dois ciclos de ensino: a percepção dos formandos do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico 2014
 - O papel da educação em ciências na formação dos alunos de licenciatura em Educação Básica 2014
 - Pertinência educacional da educação ambiental: perceção dos docentes do 3º ciclo do ensino básico do distrito de Bragança 2014
 - Reflexão sobre a formação dos alunos da licenciatura em Educação Básica e o impacte nas suas práticas 2014
 - Will it dissolve in water? 2014
 - Winning the race 2014
 - Reflexão sobre a formação dos alunos da Licenciatura em Educação Básica e o impacte nas suas práticas 2013
 - A educação não-escolar no quotidiano das crianças: o contributo da atividade lúdica 2013
 - As vozes das professoras de educação infantil sobre a importância da formação continuada 2013
 - Contributos da Formação Continuada para a Educação em Ciências no Pré-Escolar 2013
 - Educação alimentar na formação de adultos: contributos para a educação: promoção da saúde 2013
 - Interações entre pais e filhos: o lugar do lúdico 2013
 - Olhar dos alunos sobre a sua formação em Educação Básica: o caso da formação em ciências 2013
 - Os desafios de Bolonha: perceções sobre a formação de professores para dois ciclos de ensino 2013
 - Percepção das professoras de educação infantil sobre a sua formação inicial e continuada em ciências 2013
 - Percepção de duas professoras sobre as suas práticas em Educação Ambiental 2013
 - Práticas didático-pedagógicas em educação ambiental: necessidade de formação dos educadores 2013
 - A voz das educadoras sobre a Educação Ambiental no jardim de infância: um Estudo de Caso 2012
 - Educação em ciências no pré-escolar: formação continuada de educadores 2012
 - Perceções dos alunos sobre a formação na licenciatura em Educação Básica 2012
 - Perspetivas acerca da inter-relação Ciência, Tecnologia e Sociedade: um estudo comparativo com alunos dos cursos de Ciências e Tecnologias e de Línguas e Humanidades 2012
 - Uma história das crianças e das instituições de educação de infância numa região do interior de Portugal: Carção ¿ Vimioso 2012
 - Uma história das crianças e das instituições de educação de infância numa região do interior de Portugal: Carção – Vimioso 2012
 - Uma história das crianças e das instituições de educação de infância numa região do interior norte de Portugal 2012
 - Concepção de trabalho experimental de educadores de infância e as suas práticas didático-pedagógicas 2011
 - Education for sciences in the pre-School: contributions from a training programme 2011
 - Diverse notions on STS: a case-study with six kindergarten teachers in Portugal 2010
 - Pre-school science education in Portugal: teacher training and innovative practices 2010
 - Acção educativa: um projecto integrador em contexto 2009
 - Formação inicial e continuada dos Educadores de Infância do distrito de Bragança: percepção sobre as suas práticas didáctico-pedagógicas em ciências 2009
 - O ponto é começo¿ o ponto é vida 2009
 - O ponto é começo… o ponto é vida 2009
 - O ponto é começo… o ponto é vida: uma experiência de ensino integrado 2009
 - O portefólio das crianças como instrumento de trabalho e avaliação das crianças no jardim-de-infância 2009
 - Percepção dos educadores de infância portugueses, sobre as suas práticas didáctico-pedagógicas em ciências – Sua importância para o desenvolvimento de um Programa de Formação 2009
 - Percepção dos educadores de infância portugueses, sobre as suas práticas didáctico-pedagógicas em ciências: sua importância para o desenvolvimento de um programa de formação 2009
 - Trabalho experimental de ciências em contexto de jardim-de-infância: desenvolvimento de um programa de formação 2009
 - Actividades experimentais no Jardim-de-Infância: projecto aprender e gostar de aprender ciências 2008
 - Diferenciação pedagógica: experiências de aprendizagens a partir das culturas locais 2008
 - Experiência pedagógica partilhada para a promoção de pedagogias inovadoras em educação ambiental paisagem protegida da Albufeira do Azibo: uma plataforma de trabalho 2008
 - Experiência pedagógica partilhada para a promoção de pedagogias inovadoras em educação ambiental. Paisagem protegida da Albufeira do Azibo - uma plataforma de trabalho 2008
 - Formação continuada de educadores de infância: contributos para a implementação do trabalho experimental de ciências com crianças em idade pré-escolar 2008
 - Visita à paisagem protegida da Albufeira do Azibo 2008
 - Aprender a gostar de aprender ciências 2007
 - Pé Verde: projecto de promoção do Ambiente e Saúde na Escola Superior de Educação de Bragança. Um exemplo de educação ambiental aplicável em contexto de Ecoturismo 2006
 
 - 
                
livro
- Importância da inclusão de atividades práticas para o enriquecimento da literacia climática 2023
 - Multilingual Glossary. Migrations, Gender and Inclusion 2023
 - Policy Recommendations ebook. Migrations, Gender and Inclusion from an International Perspective 2023
 - A abordagem STEM em contexto educativo: conceções de educadores de infância 2022
 - Migrations, Gender and Inclusion in the European Context: An Interdisciplinary Approach. E-Learning Package. Voices of Immigrant Women 2022
 - 7.º Encontro de educação ambiental: livro de resumos 2015
 - 7º Encontro de Educação Ambiental: divulgação de práticas e partilha de experiências: livro de atas 2015
 - Portuguese Kindergarten Teacher’s conceptions about STS: a case study 2012
 - Diverse notions on STS: a case-study with six kindergarten teachers in Portugal 2010
 - Sara e David nas terras dos rios 2007
 
 - 
                
capítulo de livro
- Aprender ciência(s) a partir da leitura inclusiva: um estudo com alunos da turma piloto de cegos e amblíopes de São Tomé e Príncipe 2023
 - Aprender ciências numa perspectiva CTSA: O exemplo da extracção de ADN da banana-maçã. 2023
 - Teacher competence, assessment and instruments 2022
 - Perceções dos alunos acerca das questões ambientais - análise de uma experiência didático-pedagógica 2021
 - Perceções dos alunos acerca das questões ambientais: análise de uma experiência didático-pedagógica 2021
 - A investigação presente nos relatórios finais de Prática de Ensino Supervisionada 2020
 - Conceção de ciência e de tecnologia dos alunos da Licenciatura em Educação Básica: o caso da ESE de Bragança 2019
 - Formação inicial de educadores e professores: Perceções dos cooperantes sobre o processo de supervisão 2019
 - GAMIFICAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA NO ENSINO SUPERIOR 2019
 - Holistic Learning Evidences in the Supervised Teaching Practice Reports 2019
 - Reflexões sobre a educação em ciências em educação pré-escolar 2019
 - Science Education in the Early Years - Guidelines¿and Perspectives 2018
 - Science education in the early years: guidelines and perspectives 2018
 - Avaliação da aprendizagem: análise dos testes de Ciências Naturais 2017
 - Case study n.º 9 on experiential education in kindergarden: Germinating Seeds 2016
 - Case study nº. 9 on experiential education in kindergarden: Germinating Seeds 2016
 - Impacte de um programa de formação de ciências nas práticas didático-pedagógicas de uma educadora de infância 2012
 
 - 
                
poster de conferência
- Perceptions of climate change: the voice of children in north-eastern Portugal 2022
 - Educação: Pensadores ao Longo da História: Rachel Carson 2019
 - Do casco à sustentabilidade: uma cooperativa de mulheres e muitas vidas mudadas 2018
 - Importância das zonas húmidas: projeto de educação ambiental nos pauis da Praia da Vitória 2018
 - Avaliação da aprendizagem: análise de atividades formativas de professores de ciências naturais de Bragança, Portugal e Colorado do Oeste, Brasil 2016
 - Estratégias de ensino e aprendizagem diversificadas: percepções dos alunos e dos professores 2016
 - Winning the race 2014
 - Perceção das educadoras de educação infantil sobre a sua formação inicial e continuada em ciências 2013
 - Genealogia e heredogramas como ferramentas no ensino da genética mendeliana 2012
 - Perspetivas acerca da inter-relação Ciência, Tecnologia e Sociedade: um estudo comparativo com alunos dos cursos de Ciências e Tecnologias e de Línguas e Humanidades 2012
 - Education for sciences in the pre-School: contributions from a training programme 2011
 - O portefólio das crianças como instrumento de trabalho e avaliação das crianças no jardim-de-infância 2009
 - Experiência pedagógica partilhada para a promoção de pedagogias inovadoras em educação ambiental. Paisagem protegida da Albufeira do Azibo: uma plataforma de trabalho 2008
 - Como se formam as dunas? 2006
 - O balão transportador 2006
 
 - 
                
teses
 - 
                
documento
- Permeabilização dos solos: uma experiência de ensino e aprendizagem realizada com crianças 2023
 - STEM e sustentabilidade: a voz de educadoras e professoras sobre experiências de aprendizagem para crianças 2023
 - Teacher competente, assessment and instruments 2023
 - OleaChain: uma oportunidade de educação para a sustentabilidade de inovação pedagógica 2022
 - Percepções de alunos dos 1.º e 2º ciclos sobre alterações climáticas: através da sua identificação e melhoria com recurso a actividades promotoras de literacia ambiental 2022
 - Conceções de educadores sobre a emergência da sustentabilidade desde a infância. 2022
 - Studies on quality in early-childhood education: a systematic literature review. 2019
 - A multinational investigation of quality of day care centers. 2019
 - Winning the race. 2014