selected publications
-
academic article
-
book
-
chapter
- Active Learning Methodologies in Online Teaching. International Conference on Management, Tourism and Technologies, ICMTT 2023. 155-163. 2024
- Artificial Intelligence Language Models: The Path to Development or Regression for Education?. 56-65. 2024
- Formação de professores na prevenção do cyber(bullying): impacto na prática docente. 219-228. 2023
- Perspective chapter: MOOC: a decade later! What Is the current situation in teacher education? 2023
-
conference paper
- A importância da renovação das Tunas num mundo em constante transformação. 55-57. 2023
- A pandeireta como instrumento importante para a concretização de um concerto Tunae. 70-71. 2023
- Análise do impacto da transformação digital no sector da educação: um olhar sobre instituições de ensino superior em Moçambique 2023
- As Tunas Portuguesas e Sul Americanas: aspetos culturais diferenciadores. 33-34. 2023
- As tecnologias educativas no exercício da profissão docente. 138-139. 2023
- Educational challenges with ChatGpt: integrate or marginalize?. 1-8. 2023
- Envolvimento com a comunidade como instrumento de crescimento das Tunas. 48-49. 2023
- Formação de professores na prevenção do cyber(bullying): Impacto na prática docente. 117-118. 2023
- Pedagogical possibilities of the metaverse: contributions to innovation in education. 121-122. 2023
- Planning and Development of the MOOC-DTS Digital Tutorial Space: Case Study in a University Tuna. 231-241. 2023
- Software localisation to help terminological accuracy. Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI. 1-4. 2023
- A competitividade entre as tunas universitárias: um contributo para a melhoria das relações académicas. 63-64. 2022
- Contributo das tunas universitárias para as causas sociais: um estudo exploratório. 53-54. 2022
- Digital technologies in the activity of Portuguese University Tunas: a case study at RaussTuna - Tuna Mista de Bragança. Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI. 1-6. 2022
- Práticas de acessibilidade web: estudo preliminar. 24-25. 2022
- Tecnologias educativas: um contributo para a inclusão dos alunos?. 46-46. 2022
- Valor Natural: desenvolvimento de um projeto colaborativo de localização de páginas web. 54-54. 2022
- Competências digitais dos alunos para o ensino online: um estudo de caso numa instituição educativa Portuguesa. 49-50. 2021
- How accessible is your web narrative? Reporting on the accessibility of a digital mediascape. 3-3. 2021
- Online teaching and learning: a year later what has changed?. 429-437. 2021
- Stopit: bullying no ensino básico: um instrumento para a formação de professores. 317-333. 2021
- Cyberbullying on social networks: everyone's problem?. 55-56. 2020
- O uso pedagógico das tecnologias da informação e comunicação no ambiente escolar: um estudo sobre os mecanismos adotados nas escolas do Brasil e Portugal. 718-725. 2020
- Planear antes de desenvolver um sistema de informação: um estudo de caso. 54-54. 2020
- MOOCs to Semantic Web Education. IX International Conference The Future of Education. 191-196. 2019
- Professional development in MOOC: Teachers motivation. Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI. 2019
- MOOCS: traspasando barreras tecnológicas?. CIDUI: Congrés Internacional de Docència Universitària i Innovació. 2016
- Teacher education through MOOC: a case study. 7th International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI). 8350-8358. 2016
- A aprendizagem informal suportada pelas redes sociais: um contributo para a formação do aluno?. 437-444. 2015
- Avaliação de plataformas para criação e distribuição de MOOC para a formação contínua de professores 2015
- MOOC: um aliado para a formação contínua de professores 2015
- MOOC e b-Learning: aliados por um mestrado a distância. III Congresso Internacional de TIC na Educação. 1593-1594. 2014
-
journal article
- Tecnologias digitais na promoção de novas formas de ensino e aprendizagem em Moçambique. Revista Educa Online. 2024
- Analyzing the impact of digital transformation in the education sector: a look at higher education institutions in Mozambique. Revista Electrónica de Investigação e Desenvolvimento. 2023
- As tecnologias digitais como suporte à atividade de uma tuna universitária: estudo de caso na pandemia Covid-19. Revista Educa Online. 85-102. 2023
- Fortalecimento da identidade da marca por meio das ferramentas de comunicação digital: o caso da rede social TikTok. Njinga e Sepé: revista Internacional de culturas, línguas africanas e brasileiras. 2023
- Localization and translation of McDonald’s web pages: cross-cultural adaptation. E3 - Revista de Economia, Empresas e Empreendedores na CPLP. 45-56. 2023
- O direito à educação e o ensino a distância em tempos de pandemia: estudo de caso do ensino de jovem em Portugal e no Brasil. Revista Humanidades e Inovação. 2023
- Políticas públicas orienta-das para a integração das tecnologias digitais no ensino básico em Moçambique. Revista Electrónica de Investigação e Desenvolvimento. 2023
- Sociedade do espectáculo: a influência das redes sociais na construção da narrativa de uma vida como show. Revista Educa Online. 2023
- TPACK, desenvolvimento profissional e prática docente. Revista Educa Online. 2023
- Utilização das tecnologias digitais no ensino bilingue nas escolas primárias em Moçambique. Revista Electrónica de Investigação e Desenvolvimento. 2023
- O uso das tecnologias digitais pelos professores no pós-pandemia: um estudo de caso numa escola profissional. EduSer. 1-11. 2022
- Designing and implementing a distance education plan: a case study at a school in Portugal in pandemic context. Journal of E-Learning Research. 34-46. 2021
- Monitoring and evaluating a distance education plan: a case study at a school in Portugal in pandemic context, Part II of the Research. Journal of E-Learning Research. 1-12. 2021
- O Cyberbullying nas Redes Sociais: um problema de todos?. Revista Educa Online. 175-191. 2021
- A atividade de uma Tuna Universitária em contexto de confinamento: reinventar e inovar?. AdolesCiência. 44-53. 2020
- Influence of Tunas on the lives of higher education students: a case study in the RaussTuna – Tuna Mista de Bragança. AdolesCiência. 81-94. 2019
- Factors that determine the participation of students in University Tuna: a case study. AdolesCiência. 15-25. 2018
- MOOCs: traspasando barreras tecnológicas?. CIDUI: Congrés Internacional de Docència Universitària i Innovació. 2016
- Massive open online courses (mooc) na formação contínua de professores: um estudo de caso. Revista Onis Ciência. 5-21. 2015
- MOOC: uma estratégia de captação de alunos?. Revista Multimédia de Investigação Em Educação. 2014
-
thesis